O fenômeno “DRAGON BALL”

O fenômeno “DRAGON BALL”

Dragon Ball é uma franquia de sucesso no mundo toda, criada e desenvolvida por Akira Toryama, um dos Mangakás (quadrinista, Japonês) mais influentes do mundo todo. Lançado em meados dos anos 80 no Japão, não demorou muito para ganhar sua versão animada (Anime) dividida em Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT, sendo a última sendo apenas supervisionada por Akira e não sendo baseada no mangá.

No Brasil chegou em meados dos anos 90 e em pouco tempo conquistou uma legião de fãs, principalmente Dragon Ball Z, considerada pela maioria dos fãs a melhor animação da franquia. Não demorou muito para esse sucesso sair para fora das telas das TV’s e dos mangás, e ganhar outros espaços, até hoje são lançados bonecos do Dragon Ball Z, camisetas, cartas colecionáveis games e um filme “Dragon Ball: Evolution”, que não agradou nenhum pouco os fãs dos Guerreiros Z.

Para comemorar 20 anos de Dragon Ball Z, a série ganhou o Remake chamado Dragon Ball Z: Kai, com todos episódios oficiais do mangá em HD, mas os fãs do mundo queriam algo a mais e em 2013 foi lançado o filme Dragon Ball Z: Batalha dos Deuses, e com ele vieram dois personagens carismáticos Bills, Deus da Destruição e Whis, seu mestre. O sucesso do retorno de Dragon Ball foi tanto que não demorou para um novo lançamento, em 2015 chegou nas telas dos cinemas Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza, que trouxe novamente um dos vilões mais marcante do mundo nerd, e mais uma vez o sucesso foi absoluto.

Não demorou muito para uma notícia causar um estrondo na internet, Dragon Ball ganharia um novo anime, e os rumores diziam que não seria um remake. Os rumores foram confirmados, Dragon Ball: Super seria lançado ainda em 2015, e contaria a história dos dois últimos filmes mais detalhadamente e ganharia novas Sagas.
Atualmente Dragon Ball: Super continua a ser transmitido e hoje conta com 69 episódios, e ganha um novo episódio por semana. Isso mostra que uma boa franquia pode render muitos anos de sucesso.

Deixe seu comentário:

+ Entretenimento

Veja a primeira foto do filho de Anahi
Veja a primeira foto do filho de Anahi
Assista ‪‪Joelma‬ e ‪Ivete Sangalo‬‬ cantando juntas em vídeo
Assista ‪‪Joelma‬ e ‪Ivete Sangalo‬‬ cantando juntas em vídeo
David Bowie‬‬ morreu e nós ainda não acreditamos
David Bowie‬‬ morreu e nós ainda não acreditamos
‪‪Irene Stefânia‬‬ morreu aos 72 anos
‪‪Irene Stefânia‬‬ morreu aos 72 anos

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,