Olimpíadas de 2016: Começou a contagem regressiva

Olimpíadas de 2016: Começou a contagem regressiva
Alex Ferro/Rio 2016

O brasileiro já pode começar a se animar para viver os jogos olímpicos em 2016, Mário Andrada, diretor de Comunicação do Comitê Rio 2016 disse que a marca dos 500 dias que faltam para a abertura dos Jogos Olímpicos, no dia 5 de agosto de 2016, simboliza o fim da etapa de planejamento e o início da fase de execução do evento.

Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), falou da mportância do início da contagem regressiva para os Jogos. “Hoje é um dia muito importante para todos que aguardam, com ansiedade, a abertura dos jogos”.

“Nós queremos entregar jogos memoráveis, grandes transformações e celebrações”, disse Nuzman. Segundo o presidente do COB, o maior legado foi trazer os Jogos Olímpicos e Paralímpicos para o Brasil, e acrescentou que todo trabalho está sendo feito em união com os três níveis de governo (União, estado e município), e as obras seguem os cronogramas, “para serem entregues nos prazos”.

De acordo com Nuzman, um dos pontos que merecem ênfase é o esforço que vem sendo feito no sentido de incentivar as crianças a trabalhar e a estar no esporte, como atleta ou não. “Nenhuma outra indústria cresceu e se desenvolveu tanto”, mencionou, e disse que serão 44 eventos-testes para os jogos. Serão disponibilizados cerca de 7,5 milhões de ingressos. Ao todo, haverá 42 campeonatos mundiais em 17 dias, nos Jogos Olímpicos, e 23 campeonatos mundiais em 12 dias, nos Jogos Paralímpicos. “Nada se compara no mundo. Nada”, afiançou.

Segundo Nuzman, o Rio de Janeiro será a cidade de maior transformação na história dos Jogos Olímpicos, superando Barcelona, na Espanha, e Tóquio. “O mais importante é o que está sendo feito, porque a população é a grande beneficiada”. Entre as obras que estão transformando a capital fluminense, citou o Porto Maravilha, além de obras nas áreas de transporte e infraestrutura da cidade.

Mário Andrada informou que a equipe de suprimentos entra em fase decisiva, a partir de agora. Isso envolve grandes compras para montagem de estruturas temporárias. Serão definidas ainda as empresas que vão prover os serviços de hotelaria e alimentação na Vila dos Atletas e na Vila de Mídia.

Andrada salientou que ao serem contratados agora, esses serviços contribuirão para o aumento de emprego no Rio de Janeiro, à medida em que disponibilizarão 80 mil vagas temporárias, distribuídas nas áreas de alimentos e bebidas (14 mil), hotelaria (5 mil), serviços de limpeza (7 mil), transporte (8 mil), licenciamento (4 mil), segurança (19 mil), ingressos e hospitalidade (8 mil). Na questão de segurança, salientou que o quantitativo será bem maior.

O diretor comemorou a conquista de novos patrocinadores para as Olimpíadas, entre os quais a Microsoft e a Alliansce Shopping Centers. O Comitê Rio 2016 superou em 7% a meta total de receita com venda de patrocínio, que era da ordem de R$ 2,5 bilhões, no ano passado. Para 2015 e 2016, a meta é atingir R$ 3 bilhões em patrocínio.


Com informações da EBC.

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , ,