Olimpíadas de 2016: Começou a contagem regressiva

Olimpíadas de 2016: Começou a contagem regressiva
Alex Ferro/Rio 2016

O brasileiro já pode começar a se animar para viver os jogos olímpicos em 2016, Mário Andrada, diretor de Comunicação do Comitê Rio 2016 disse que a marca dos 500 dias que faltam para a abertura dos Jogos Olímpicos, no dia 5 de agosto de 2016, simboliza o fim da etapa de planejamento e o início da fase de execução do evento.

Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), falou da mportância do início da contagem regressiva para os Jogos. “Hoje é um dia muito importante para todos que aguardam, com ansiedade, a abertura dos jogos”.

“Nós queremos entregar jogos memoráveis, grandes transformações e celebrações”, disse Nuzman. Segundo o presidente do COB, o maior legado foi trazer os Jogos Olímpicos e Paralímpicos para o Brasil, e acrescentou que todo trabalho está sendo feito em união com os três níveis de governo (União, estado e município), e as obras seguem os cronogramas, “para serem entregues nos prazos”.

De acordo com Nuzman, um dos pontos que merecem ênfase é o esforço que vem sendo feito no sentido de incentivar as crianças a trabalhar e a estar no esporte, como atleta ou não. “Nenhuma outra indústria cresceu e se desenvolveu tanto”, mencionou, e disse que serão 44 eventos-testes para os jogos. Serão disponibilizados cerca de 7,5 milhões de ingressos. Ao todo, haverá 42 campeonatos mundiais em 17 dias, nos Jogos Olímpicos, e 23 campeonatos mundiais em 12 dias, nos Jogos Paralímpicos. “Nada se compara no mundo. Nada”, afiançou.

Segundo Nuzman, o Rio de Janeiro será a cidade de maior transformação na história dos Jogos Olímpicos, superando Barcelona, na Espanha, e Tóquio. “O mais importante é o que está sendo feito, porque a população é a grande beneficiada”. Entre as obras que estão transformando a capital fluminense, citou o Porto Maravilha, além de obras nas áreas de transporte e infraestrutura da cidade.

Mário Andrada informou que a equipe de suprimentos entra em fase decisiva, a partir de agora. Isso envolve grandes compras para montagem de estruturas temporárias. Serão definidas ainda as empresas que vão prover os serviços de hotelaria e alimentação na Vila dos Atletas e na Vila de Mídia.

Andrada salientou que ao serem contratados agora, esses serviços contribuirão para o aumento de emprego no Rio de Janeiro, à medida em que disponibilizarão 80 mil vagas temporárias, distribuídas nas áreas de alimentos e bebidas (14 mil), hotelaria (5 mil), serviços de limpeza (7 mil), transporte (8 mil), licenciamento (4 mil), segurança (19 mil), ingressos e hospitalidade (8 mil). Na questão de segurança, salientou que o quantitativo será bem maior.

O diretor comemorou a conquista de novos patrocinadores para as Olimpíadas, entre os quais a Microsoft e a Alliansce Shopping Centers. O Comitê Rio 2016 superou em 7% a meta total de receita com venda de patrocínio, que era da ordem de R$ 2,5 bilhões, no ano passado. Para 2015 e 2016, a meta é atingir R$ 3 bilhões em patrocínio.


Com informações da EBC.

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1

Tags:, , , , , , , ,