Palmeiras e Flamengo empatam na 25ª rodada do Brasileirão 2016, Resultado do jogo

Palmeiras e Flamengo empatam na 25ª rodada do Brasileirão 2016, Resultado do jogo

Nesta quarta-Feira (14), Palmeiras e Flamengo jogaram pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Disputando ponto a ponto a liderança do Brasileirão, Palmeiras e Flamengo entraram em campo nesta quarta-feira (14) no Allianz Parque, em uma das partidas mais esperadas da temporada. Mesmo com um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo, o Verdão saiu atrás do placar e teve que buscar o empate nos minutos finais.
Com o resultado de 1 a 1, o time alviverde segue na liderança do campeonato com 48 pontos, um a mais que os rubronegros. O próximo compromisso do Verdão é diante do Corinthians, neste sábado (17), às 16h, em Itaquera, também pelo torneio nacional.
O jogo
Conscientes da importância da partida, as duas equipes se estudaram muito no começo do confronto e tiveram poucas chances de gol. Os cariocas mostraram mais presença ofensiva no início, especialmente nas investidas do lateral-esquerdo Jorge.
O Palmeiras não demorou a equilibrar as ações e ter mais posse de bola. Aos 21 minutos, Gabriel Jesus arrancou pela intermediária e tentou o chute cruzado, mas a bola passou à direita de Alex Muralha.
A resposta do Flamengo veio aos 27 com Pará. O lateral recebeu passe de Leandro Damião, invadiu a área e chutou rasteiro com força. Everton se esticou, mas não alcançou e a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 39, Márcio Araújo fez falta em Gabriel na intermediária de ataque do Verdão. Já amarelado no jogo, o volante recebeu cartão vermelho e deixou os flamenguistas com um a menos em campo.
Aproveitando o momento de instabilidade dos visitantes após a expulsão, o Palmeiras apertou na reta final da primeira etapa e teve sua melhor chance aos 42. Após saída de bola errada, Réver foi desarmado por Gabriel Jesus, que invadiu a área e finalizou, mas Muralha saiu para salvar o Flamengo.
Para ampliar ainda mais a pressão no segundo tempo, o técnico Cuca substituiu o volante Gabriel pelo atacante Lucas Barrios.
Aos sete, Jesus dominou a bola na entrada da área e bateu colocado, mas Muralha defendeu sem dar rebote. Quatro minutos depois, o camisa 33 foi acionado novamente, avançou e bateu colocado. A bola raspou o travessão, levando muito perigo.
A segunda alteração do Palmeiras aconteceu aos 12: Cleiton Xavier entrou na vaga de Róger Guedes.
O Flamengo pouco conseguia criar durante a etapa final, mas aos 17, após lateral cobrado com rapidez, Everton enfiou para Alan Patrick. Dentro da área, o meia bateu colocado e abriu o placar. (Palmeiras 0x1 Flamengo)
Precisando reverter a vantagem rubro-negra, Cuca abriu mão de Tchê Tchê e colocou Rafael Marques em campo aos 22.
Mesmo jogando com dez atletas, o time carioca era perigoso nos contragolpes, enquanto o Palmeiras tentava furar a marcação adversária sem sucesso.
Com o tempo passando e o placar adverso, a tensão crescia no Allianz Parque, mas a torcida apoiava sem parar e o Palmeiras não desistiu de chegar ao empate. Aos 37, Moisés cobrou lateral na área, Mina desviou e a zaga afastou. No rebote, Jesus dominou e chutou forte para igualar o marcador. (Palmeiras 1×1 Flamengo)
Os momentos finais foram de puro ataque dos alviverdes contra a resistente defesa flamenguista. Aos 40, Dudu cruzou pela esquerda e Jesus cabeceou para fora. Três minutos depois, foi a vez do camisa 7 tabelar e tentar o chute, mas a bola foi pela linha de fundo.
O Palmeiras investiu no campo ofensivo até os acréscimos da partida. A última oportunidade veio aos 48, quando Dudu cobrou escanteio na pequena área e Mina ganhou no alto, mas cabeceou para fora, perdendo a chance da virada.
Escalação: Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Lucas Barrios), Tchê Tchê (Rafael Marques) e Moisés; Dudu, Róger Guedes (Cleiton Xavier) e Gabriel Jesus.
Cartões amarelos: Vitor Hugo e Gabriel Jesus
Gols
Palmeiras: Gabriel Jesus (37′ – 2º tempo)
Flamengo: Alan Patrick (17’ – 2º tempo)

*Com informações do palmeiras.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,