Palmeiras e Ponte Preta empatam em 1 a 1 em Amistoso 2017

Palmeiras e Ponte Preta empatam em 1 a 1 em Amistoso 2017

Neste domingo (29), Palmeiras e Ponte Preta jogaram pela da Amistoso 2017.

Em mais um teste antes do início da temporada 2017, o Palmeiras recebeu a Ponte Preta no Allianz Parque e ficou no empate por 1 a 1. Apesar do resultado, o Verdão mostrou um bom futebol durante toda a partida e foi aplaudido pelos torcedores palestrinos ao final do duelo.

Os destaques do jogo foram Lucas Barrios, autor do gol palmeirense, e as estreias dos reforços Willian e Michel Bastos, que não haviam atuado no amistoso diante da Chapecoense.
A partida serviu ainda para o técnico Eduardo Baptista fazer diversos testes na equipe antes da estreia no Campeonato Paulista. O Verdão faz seu primeiro jogo no Estadual no próximo domingo (05), às 17h, contra o Botafogo, no Allianz Parque.

O jogo

O Verdão mostrou sua superioridade desde o início e dominou a partida na primeira etapa. Estreante da tarde, Willian teve a primeira chance de marcar aos sete minutos. O atacante recebeu cobrança de lateral de Dudu e invadiu a área, mas chutou à esquerda do gol.

Aos 14, Felipe Melo, outro reforço palmeirense para a temporada, arriscou o chute da intermediária, mas Aranha evitou o gol com a ponta dos dedos.

Cinco minutos depois, o Palmeiras teve uma sequência de lances perigosos. Na primeira jogada, Willian fez bom passe para Tchê Tchê, que acertou a trave esquerda. No rebote, Dudu rolou para Róger Guedes finalizar, mas Aranha espalmou. E, na sequência, o camisa 7 tentou novo passe para Raphael Veiga, que recebeu na pequena área e acertou o travessão alvinegro.

As boas oportunidades levantaram a torcida e ligaram o alerta no time visitante, que tentou equilibrar as ações, cometendo muitas faltas. Mas o Verdão seguiu pressionando e, aos 38, Dudu arrancou pela direita e cruzou para Róger Guedes, que bateu rente à trave direita.

Aos 41, Tchê Tchê recebeu na entrada da área e finalizou colocado, mas a bola passou à esquerda. E, aos 44, Jean cobrou falta com capricho e Edu Dracena cabeceou por cima do gol, perdendo a chance de abrir o placar antes do intervalo.

No retorno para o segundo tempo, Eduardo Baptista fez duas alterações na equipe: Raphael Veiga e Willian deram lugar a Vitinho e Lucas Barrios.
Logo aos dois minutos, Vitor Hugo aproveitou bom escanteio de Dudu e subiu para testar, mas a bola passou à direita de Aranha.

Aos oito, João Vitor fez falta por trás em Tchê Tchê, levou o segundo amarelo e foi expulso de campo, deixando a Ponte com dez homens em campo.

No minuto seguinte, a infração foi cobrada dentro da área e Felipe Melo cabeceou com perigo, em seu último lance antes de ser substituído por Michel Bastos. O camisa 15 foi mais um reforço que debutou com a camisa alviverde.

Michel não demorou para mostrar a boa visão de jogo e, aos 19, deu ótimo passe para Barrios na pequena área. O atacante recebeu de frente para o gol, mas perdeu a oportunidade marcar.
Aos 24, Fabiano também ganhou chance de atuar no amistoso e entrou em campo no lugar de Jean.

Em desvantagem numérica, a Ponte Preta armou duas linhas de quatro e apostou nos contra-ataques para tentar surpreender. Aos 25, Ravanelli recebeu na ponta direita, cortou a marcação e bateu colocado para bela defesa de Fernando Prass.

Mesmo com o bom lance alvinegro, o Palmeiras seguiu comandando as ações da partida e a pressão finalmente deu resultado aos 29 minutos. Em jogada trabalhada, Dudu rolou de calcanhar para Zé Roberto, que cruzou para Barrios testar para as redes e levantar a torcida no Allianz Parque. (Palmeiras 1×0 Ponte Preta)

Com a partida na reta final e o número de substituições ilimitadas, o técnico Eduardo Baptista promoveu a entrada de mais atletas convocados para o duelo: Rafael Marques, Thiago Santos, Egídio, Erik, Jailson e Thiago Martins. Da formação original, apenas o zagueiro Vitor Hugo permaneceu em campo.

Sem conseguir armar lances ofensivos, a Ponte chegou aos 42 na bola parada. Após cobrança de falta, Reynaldo cabeceou e a bola bateu no braço de Rafael Marques. O juiz marcou pênalti para os campineiros. Na cobrança, Ramon deslocou Jailson e igualou o placar. (Palmeiras 1×1 Ponte Preta)

Nos acréscimos, o Palmeiras ainda partiu para cima da Ponte Preta em busca do gol da vitória, mas o confronto terminou empatado em 1 a 1.

Fonte: palmeiras.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,