Palmeiras faz 2 a 1 no Coritiba pelo Campeonato Brasileiro 2016

Palmeiras faz 2 a 1 no Coritiba pelo Campeonato Brasileiro 2016

Neste sábado (24), Palmeiras e Coritiba jogaram pela 27ª rodada do Brasileirão 2016.

No jogo que abriu a 27ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras recebeu o Coritiba no Allianz Parque, às 16h deste sábado (24). Depois de um primeiro tempo de poucas finalizações, o líder do campeonato melhorou na segunda etapa e construiu a vitória pelo placar de 2 a 1. Leandro Pereira e Mina marcaram os gols alviverdes, Yago diminuiu para os visitantes.
Com 54 pontos, a equipe garante a liderança do Nacional por mais uma semana. Na próxima rodada, o Verdão viaja para o Recife e enfrenta o Santa Cruz, segunda-feira (três de outubro), às 20h. Antes disso, o time encara o Grêmio pelas quartas de final Copa do Brasil, na quarta-feira (28), às 21h45, também fora de casa.
O jogo
Jogando em casa, o Verdão foi a campo com uma escalação ofensiva, com Dudu, Róger Guedes, Erik e Gabriel Jesus fazendo pressão na frente. O Coritiba tinha uma postura mais defensiva, o time do Paraná se defendia bem e encurtava os espaços para os palmeirenses no campo de ataque.
O Palmeiras tinha mais posse e tocava bem a bola, mas a defesa adversária estava bem posicionada e impedia as finalizações. Aos 24 minutos, Moisés cobrou lateral na área e, depois de confusão, a bola sobrou para Dudu. O capitão alviverde foi travado na hora do chute.
As melhores jogadas apareciam quando o time explorava a velocidade de seus atacantes. Aos 39, Gabriel Jesus recebeu pela esquerda e cruzou para Dudu, que chegava na entrada da área. O camisa 7 não conseguiu alcançar a bola para completar.
Egídio, Jean e Moisés tentaram abrir o placar com chutes de fora da área no primeiro tempo, mas as finalizações passaram longe do gol. Já nos acréscimos, Gabriel Jesus tabelou bem com Moisés e saiu frente ao goleiro paranaense pela esquerda. O artilheiro do Verdão chutou e Wilson saiu para fazer a defesa.
O Palmeiras voltou para a segunda etapa com Leandro Pereira no lugar de Erik. Aos dois, Moisés cobrou lateral, Mina e Dudu cabecearam para trás e a bola chegou em Gabriel Jesus na segunda trave. O camisa 33 acertou o travessão.
Três minutos depois, Dudu cobrou falta, o Walisson Maia cabeceou para trás e Leandro Pereira se aproveitou do erro do goleiro Wilson para chegar antes na bola e, de cabeça, abrir o placar no Allianz Parque. (Palmeiras 1 x 0 Coritiba)
O segundo tempo era mais movimentado e também mais faltoso. Aos 11, Dudu sofreu falta e na cobrança, após bela jogada ensaiada do time mandante, Róger Guedes saiu na cara de Wilson. O atacante cruzou rasteiro e o zagueiro Mina apareceu para empurrar para o gol. (Palmeiras 2 x 0 Coritiba)
O Coritiba, que antes parecia estar jogando pelo empate, foi obrigado a partir para o ataque. Aos 23, o técnico Cuca colocou Thiago Santos na vaga de Róger Guedes para reforçar a marcação no meio de campo.
Aos 24, Gabriel Jesus recebeu lançamento e teve mais uma chance de marcar de cabeça. Desta vez, Wilson foi bem e se esticou para espalmar.
O Coritiba fazia pressão e, aos 30, o Jailson saiu para segurar o chute de Evandro, mas Vitor Hugo chegou antes e desarmou o adversário com carrinho. Na sobra, Yago chutou e diminuiu para os visitantes. O goleiro alviverde não teve tempo de voltar para o gol. (Palmeiras 2 x 1 Coritiba)
Dudu fazia ótimo segundo tempo e, aos 35, fez fila na defesa do Coritiba e tocou para Gabriel Jesus na esquerda. O camisa 33 chutou colocado, mas para fora. A bola passou muito perto da trave direita do goleiro Wilson.
Logo em seguida, o capitão palmeirense sentiu e teve que ser substituído. Rafael Marques entrou no lugar do camisa 7. O Verdão jogou com inteligência nos últimos minutos e conseguiu segurar o bom resultado diante de sua torcida.
Escalação: Jailson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Moisés, Tchê Tchê, Róger Guedes (Thiago Santos) e Dudu (Rafael Marques); Erik (Leandro Pereira) e Gabriel Jesus.
Cartão amarelo: Dudu.
Gols
Palmeiras: Leandro Pereira (05’ – 2º Tempo) e Mina (11’ – 2º Tempo)
Coritiba: Yago (30’ – 2º Tempo)

*Com informações do palmeiras.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,