Palmeiras perde para a Ponte pelo Brasileirão 2016

Palmeiras perde para a Ponte pelo Brasileirão 2016

Neste sábado (21), Ponte Preta e Palmeiras jogaram pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Figueirense e Ponte Preta jogaram pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. (confira o jogo).

Palmeiras e Atlético Paranaense jogaram pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. (confira o jogo).

Depois de golear o Atlético-PR por 4 a 0 na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não conseguiu repetir o feito diante da Ponte Preta, neste sábado (21), em Campinas-SP, e saiu derrotado por 2 a 1 do Estádio Moisés Lucarelli. Minutos depois do apito final, o técnico Cuca comentou sobre o revés palestrino fora de casa.

“Esse jogo aqui é muito peculiar. Pela maneira que foi… A equipe que sair à frente aqui dificilmente deixará de vencer. Em oito ou nove minutos tivemos chances claras, e o goleiro deles fez ótimas defesas. Se faz o gol, era outra partida. Em contrapartida, em falta de longe, que não era perigosa, tivemos mau posicionamento e em uma bola nas costas tomamos o gol. Depois, aos 32 tomamos o segundo gol. Dali para frente o primeiro tempo foi muito ruim, estava perigoso tomar mais”, comentou.

Apesar de insatisfeito com o resultado, o treinador negou que o Verdão tenha tido uma má apresentação neste final de semana. “Não foi mal futebol, foi jogo jogado lá e cá. Começamos melhor, mas dos 10 aos 20, 25 minutos eles foram melhores, e aí se tornou outro jogo. Os laterais da Ponte tiveram vantagem em cima da gente, mais do que nossos pontas em cima deles. Essa foi a diferença do primeiro tempo”, opinou, destacando a dificuldade de atuar na casa da Ponte.

“Aqui em Campinas tem outro clima, todo mundo sabe que jogar aqui não é fácil. É o tipo de jogo que quem faz o primeiro gol terá espaço e a chance de matar o jogo. Se entram as bolas que o goleiro pegou ou passaram perto, o jogo seria outro. Tivemos bons momentos e outros ruins. Temos de melhorar isso na quarta-feira contra o Fluminense”, afirmou.

Cuca, inclusive, quer que o tropeço deste sábado seja importante para o amadurecimento da equipe alviverde. “O mais importante em derrotas é assimilar e absorver o impacto, como absorvo hoje. Tem de saber que isso é do jogo, estar com os punhos levantados para quarta-feira, é assim que se vai”, declarou o comandante.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (25), às 21h45, para enfrentar o Fluminense, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão. Já no domingo (29), às 16h, será a vez de encarar o rival São Paulo, no estádio do Morumbi, também pela competição nacional.

*Com informações do palmeiras.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,