Palmeiras vence Flamengo pelo Campeonato Brasileiro 2016

Palmeiras vence Flamengo pelo Campeonato Brasileiro 2016

Neste domingo (5), Flamengo e Palmeiras jogaram pela 6ª rodada do Brasileirão 2016.

Flamengo e Vitória jogaram pela 5ª rodada do Brasileirão 2016. (confira o jogo). Palmeiras e Grêmio jogaram pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. (confira o jogo).

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras se enfrentaram em Brasília, no Mané Garrincha, nta tarde de domingo (05). Depois de um primeiro tempo equilibrado, as alterações de Cuca na segunda etapa deram resultado e o Verdão venceu pelo placar de 2 a 1.

Com gols de Gabriel Jesus e Jean, a equipe conquistou sua primeira vitória fora de casa na competição, chegou a 12 pontos e subiu para quarto lugar na tabela, zona de classificação para a Libertadores.

O começo do jogo foi eletrizante. O Verdão pressionava a saída no campo de defesa do adversário, tentando forçar o erro e surpreender. Aos três minutos, a estratégia deu resultado: Tchê Tchê interceptou virada de bola na esquerda e ajeitou de cabeça para Gabriel Jesus que, com tranquilidade e categoria, tocou na saída de Muralha e abriu o placar em Brasília. (Flamengo 0 x 1 Palmeiras)

Mas o Flamengo chegava com velocidade, passes verticais e não se abalou com o gol tomado. Aos cinco, Alan Patrick ficou com a bola depois de cobrança de lateral na esquerda do campo e acertou um belo chute de fora da área para empatar o duelo, sem chances para Fernando Prass. (Flamengo 1 x 1 Palmeiras)

A partida seguia equilibrada, com boas chances para os dois lados. Aos 15, Vizeu passou para Everton, que invadiu a área, mas, na hora de finalizar, bateu por cima da meta palmeirense. Aos 18, Róger Guedes recebeu com espaço na intermediária e mandou um chute perigoso para o gol de Muralha, que se esticou todo para fazer a defesa.

Tchê Tchê, Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus se movimentavam bastante e apostavam nos dribles e na velocidade. O Palmeiras tocava bem, tinha mais presença no campo de ataque, e conseguia achar espaços, mas os rubro-negros levavam perigo nos contragolpes rápidos. Aos 24, Moisés acertou lindo lançamento para Gabriel Jesus, que se antecipou à marcação, apareceu livre na área e subiu para cabecear. A cabeçada, porém, saiu fraca e o arqueiro flamenguista ficou com a bola.

O ritmo diminuiu no final da primeira etapa. Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. A dinâmica, no entanto, era diferente: o Flamengo acertou a marcação no meio de campo, fazia pressão e dava menos espaço para o Verdão trocar passes. Aos 13, Cuca fez sua primeira substituição e colocou Luan na vaga de Matheus Sales.

Com a mudança, os alviverdes voltaram a marcar presença na área dos mandantes. Aos 19, Luan cruzou e Léo Duarte jogou para escanteio. Os palmeirenses reclamaram de mão na bola e pediram pênalti, mas a arbitragem não deu nada.
Aos 20, Cleiton Xavier substituiu Róger Guedes. Logo em seguida, Dudu recebeu no contra-ataque, esperou alguém chegar para o passe e, na hora do toque, a bola desviou em Jorge e quase encobriu o goleiro.

Melhor no jogo, o Palmeiras pressionava no ataque e criava com mais facilidade do que o adversário. Aos 25, Gabriel Jesus aproveitou falha da defesa flamenguista, ficou com a bola e finalizou. A bola já tinha passado por Muralha e ia entrando, mas César Martins tirou com a mão. O juiz marcou pênalti para e expulsou o zagueiro rubro-negro. Jean cobrou firme no canto direito e colocou o Verdão na frente mais uma vez. (Flamengo 1 x 2 Palmeiras)

Aos 39, Dudu saiu para a entrada Rafael Marques. Os alviverdes trocaram passes com calma e inteligência, controlando o jogo e administrando o resultado, e a partida terminou em 2 a 1.

O próximo jogo do Palmeiras pelo Brasileirão é o clássico contra o Corinthians, no Allianz Parque, às 16h de domingo (12). A partida será no mesmo dia em que o Verdão conquistou o Campeonato Paulista de 1993, vencendo os alvinegros na final.

*Com informações do palmeiras.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,