Palmeiras vence Santa Cruz pelo Brasileirão 2016

Palmeiras vence Santa Cruz pelo Brasileirão 2016

Nesta segunda-Feira (3), Santa Cruz e Palmeiras jogaram pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Com chance de abrir maior vantagem na liderança, o Palmeiras foi até Pernambuco para enfrentar o Santa Cruz no Arruda, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão. Em um jogo de muitos gols, o Verdão venceu a equipe tricolor por 3 a 2, depois de ficar a frente no placar e sofrer o empate duas vezes. Zé Roberto, Leandro Pereira e Róger Guedes marcaram os gols da vitória alviverde.
Com o resultado, a equipe chegou aos 57 pontos conquistados, três a mais do que o segundo colocado, o Flamengo. Na próxima rodada, o Palmeiras visita o América-MG, lanterna da competição, no Estádio do Café, em Londrina-PR, às 17h de domingo (09).

Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras começou a partida com mais posse de bola, comandando as ações do jogo. O primeiro lance de perigo foi do Verdão: aos seis minutos, Róger Guedes sofreu falta na entrada da área e, em cobrança ensaiada, Egídio tocou para Zé Roberto, que rolou para a conclusão de Jean. O lateral-direito chutou rasteiro e a bola passou muito perto da trave.
O Santa Cruz jogava recuado e apostava na velocidade de Keno para puxar os contra-ataques. Aos 19, o atacante tricolor recebeu pela esquerda, foi mais rápido do que Jean e chutou na saída de Jailson. A finalização passou longe do gol palmeirense.
O Verdão era superior, mas tinha dificuldades para achar espaços para atacar, por isso as melhores chances do primeiro tempo saíram de lances de bola parada. Aos 24, Róger Guedes chutou de primeira após cobrança de escanteio, obrigando o goleiro Edson a fazer grande defesa, no reflexo.
Quando a equipe mandante tinha a posse, o Palmeiras fazia pressão na saída e buscava pressionar o adversário. Aos 32, Gabriel Jesus roubou a bola no campo de ataque e tocou para Zé Roberto, que achou Erik na entrada da área. O atacante não conseguiu espaço para finalizar, mas acertou um lindo passe e deixou o capitão palmeirense na cara do gol. Experiente, Zé Roberto encobriu o goleiro Edson para marcar um golaço. (Santa Cruz 0 x 1 Palmeiras)
Antes do fim da primeira etapa, o Santa Cruz teve duas boas chances de empatar, uma em cobrança de escanteio e outra num lance em que Grafite recebeu na pequena área, mas não conseguiu dominar e Jailson ficou com a bola.
O Verdão voltou do vestiário com Leandro Pereira no lugar de Erik. Já primeiro no ataque do time, aos dois minutos, Leandro Pereira ficou com a sobra dentro da área e finalizou para boa defesa de Edson.
Na luta contra o rebaixamento, o Santa Cruz se jogava no ataque e procurava o empate. A equipe de Pernambuco era perigosa na bola parada. Aos cinco, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Grafite na pequena área. O atacante tentou mandar para o gol de calcanhar, mas Jailson fez grande defesa e impediu o empate.
Mas o Santa Cruz era melhor na segunda etapa e, cinco minutos depois, Arthur acertou bonito chute de dentro da área e deixou tudo igual novamente. (Santa Cruz 1 x 1 Palmeiras)
Precisando da vitória, o técnico Cuca colocou Cleiton Xavier no lugar de Egídio. Aos 20, Moisés fez lançamento para a área e a defesa mandante tirou de cabeça. Na sobra, Leandro Pereira acertou belo chutou de primeira e colocou o Verdão na frente mais uma vez. (Santa Cruz 1 x 2 Palmeiras)
A partida era aberta e o Santa Cruz não se abateu com o gol. Aos 24, Jean fez pênalti em Arthur. Grafite cobrou com segurança e fez o segundo dos tricolores. (Santa Cruz 2 x 2 Palmeiras)
Depois disso, o Palmeiras passou a ficar mais tempo com a bola nos pés. Com velocidade, o time trocava passes e tentava abrir espaços na defesa adversária. Aos 34, Jean recuperou a posse de bola no campo de defesa e lançou para Cleiton Xavier, na direita. O camisa 10 acertou lindo passe para Róger Guedes, entre os dois zagueiros tricolores, ganhar na velocidade e marcar o quinto gol da partida. (Santa Cruz 2 x 3 Palmeiras)
O autor do gol que colocou o Verdão na frente no marcador pela terceira vez saiu para a entrada de Thiago Santos aos 37 minutos. O time valorizou a posse de bola e se defendeu bem até o apito final para segurar a pressão do Santa Cruz no final e garantir mais uma vitória.

*Com informações do palmeiras.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Brasileirão 2017: assistir São Paulo FC e AVAí, acompanhe futebol online
Brasileirão 2017: assistir São Paulo FC e AVAí, acompanhe futebol online
Confira os resultados da 02ª rodada, tabela do Brasileirão 2017
Confira os resultados da 02ª rodada, tabela do Brasileirão 2017
Brasileirão 2017: Sport e Cruzeiro empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Sport e Cruzeiro empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Botafogo ganhou da Ponte Preta
Brasileirão 2017: Botafogo ganhou da Ponte Preta

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,