Piano online: Robert Moog ganha homenagem do Google

Bagarai

Doodle desta quarta-feira (23) comemora o 78º Aniversário de Robert Moog.

Robert Moog ganha homenagem do Google (reprodução)

Robert Moog ganha homenagem do Google (reprodução)

Depois de uma guitarra online, agora o Google traz um sintetizador online. O gadget possibilita que o usuário toque, grave e crie um link para compartilhar a música com os amigos.

O Google apresentou uma réplica do sintetizador Moog, na sua Google Doodle em homenagem aniversário Moog 78. Esse Doodle foi jogável, e os visitantes puderam experimentar o sintetizador, clicando nas teclas.

Robert Moog

Robert Arthur “Bob” Moog foi um americano pioneiro da música eletrônica, mais conhecido como o inventor do sintetizador Moog, o trabalho de Robert é reconhecido pelo design inovador.

As invenções de Moog são empregadas empregado em inúmeros sintetizadores, incluindo o Minimoog Modelo D, Minimoog Voyager, phatty Pouco, Moog Taurus Baixo Pedais, Minitaur Moog, e o Moogerfooger linha de pedais de efeitos.

Moog foi diagnosticado com um tumor cerebral em 28 de abril de 2005, quase quatro meses depois, ele morreu com 71 anos, em Asheville, Carolina do Norte, no dia 21 de agosto de 2005. A Bob Moog Foundation foi criada como um memorial, com o objetivo de continuar seu trabalho de vida de desenvolvimento de música eletrônica.


+ Internet

Find us on Twitter