Ponte Preta ganha do Santa Cruz pelo Brasileirão 2016

Ponte Preta ganha do Santa Cruz pelo Brasileirão 2016

Santa Cruz 0 x 3 Ponte Preta

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Nesta quinta-Feira (30), Santa Cruz e Ponte Preta jogaram pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

A Macaca foi até Recife para enfrentar o Santa Cruz no Arruda e voltou com os três pontos. Graças a grande atuação da equipe comandada por Eduardo Baptista e uma noite iluminada de Pottker (2x) e Felipe Azevedo, a Ponte Preta venceu com autoridade pelo placar de 3×0. Com o resultado a equipe sobe para a décima primeira posição com 17 pontos.

O próximo jogo da Ponte Preta é contra o São Paulo no Majestoso no próximo domingo às 16h. A partida é válida pela 13ª Rodada da competição e um grande público deve comparecer para empurrar a equipe para mais uma vitória.

O jogo

A Ponte Preta começou tocando a bola e estudando o adversário. Aos cinco minutos João Carlos fez grande defesa impedindo um gol olímpico do adversário. Com sete minutos Renê arriscou de longe para defesa do goleiro adversário. O Santa Cruz veio para cima e parava na marcação da Macaca.

Aos 18 minutos Matheus Jesus achou Pottker nas costas da defesa que chutou travado. Kadu aos 21 minutos caiu em campo e pediu substituição. Grolli entrou em seu lugar.

O artilheiro da Macaca, Pottker abriu o placar aos 21 minutos. Após lançamento espetacular de João Vítor, Pottker bateu de primeira na saída do goleiro. 1×0 Ponte. Foi o segundo gol consecutivo do atacante.

Aos trinta minutos Reinaldo em chute fortíssimo fez a trave do Santa Cruz tremer. Quase o gol do lateral da Macaca. E aos 38 minutos um golaço de Pottker. Lelê errou passe no meio de campo, Pottker ganha na corrida e na técnica de Danny Morais, arrancou e tocou na saída de Tiago Cardoso para ampliar o placar.

O Santa Cruz sentiu os gols e a Macaca aproveitou para sair nos contra ataques no final do primeiro tempo. Aos 46 minutos Clayson marcou o terceiro, mas o árbitro assinalou impedimento.

O adversário começou o segundo tempo vindo pra cima da Ponte. A Macaca tocava a bola e saía na boa para o ataque. Aos 15 e 16 minutos João Carlos impediu o que seria o primeiro gol do Santa Cruz.

Aos 22 minutos Grafite entrou livre, mas João Carlos cresceu pra cima do atacante e fez grande defesa. Excelente intervenção do arqueiro. E Felipe Azevedo praticamente matou o jogo aos 24 minutos fazendo 3×0. Em contra ataque fulminante Clayson avançou pela esquerda, passou para Pottker que serviu Felipe Azevedo que não perdoou.

Clayson quase marcou o quarto aos 26, mas a bola saiu lentamente perto da trave. Aos 43 João Carlos fez grande defesa em falta cobrada por João Paulo. A partir daí a Ponte administrou a vitória e volta para Campinas com quatro pontos conquistados longe do Majestoso.

Ficha Técnica:

PONTE PRETA: João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu (Douglas Grolli) e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior (Ravanelli) e Matheus Jesus; Felipe Azevedo (Nino Paraíba), Clayson e Pottker. Técnico: Eduardo Baptista

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura (Mario Sergio), Allan Vieira, Danny Moraes (Bruno Morais) e Roberto; Uillian Correia, João Paulo e Lelê (Wallyson); Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes

Local: Estádio do Arruda
Cartões Amarelos: Lelê , Mário Sérgio
Gols: Pottker 2x, Felipe Azevedo
Público: 8.517

*Com informações do pontepreta.com.br

+ Esportes

Copa do Brasil 2016: Grêmio faz 3 a 1 no Atlético Mineiro
Copa do Brasil 2016: Grêmio faz 3 a 1 no Atlético Mineiro
Internacional perde para o Corinthians e se prepara para o Cruzeiro
Internacional perde para o Corinthians e se prepara para o Cruzeiro
Brasileirão 2016: Corinthians vence Internacional na 36ª rodada
Brasileirão 2016: Corinthians vence Internacional na 36ª rodada
Confira os resultados da 36ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Confira os resultados da 36ª rodada, tabela do Brasileirão 2016

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,