Porque Marcelo Oliveira foi demitido do Palmeiras? Confira

Porque Marcelo Oliveira foi demitido do Palmeiras? Confira
O auxiliar Alberto Valentim assume provisoriamente o cargo de técnico do Verdão - Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Depois de perder para o Nacional-URU na 3ª rodada da Libertadores 2016, o Palmeiras acabou demitindo o técnico Marcelo Oliveira.

Minutos após a derrota por 2 a 1 para o Nacional-URU, na noite desta quarta-feira (09), no Allianz Parque, em duelo válido pela Copa Libertadores, o diretor de futebol Alexandre Mattos anunciou a saída do técnico Marcelo Oliveira do comando do Palmeiras. Além do treinador, o auxiliares Tico do Santos e Ageu e o preparador físico Juvenilson também deixarão o clube paulista.

“É um grande profissional, talvez um dos mais vitoriosos dos últimos três anos, e foi vitorioso no Palmeiras também. Tivemos a felicidade enorme no título do ano passado, mas não estamos evoluindo, as coisas não estão acontecendo do jeito que precisamos. Fica o agradecimento, e imediatamente o Alberto Valentim assume o time, e, a partir de amanhã (quinta-feira), pensaremos em um outro nome. Não era o que imaginávamos e queríamos, mas fica claro que a evolução não está acontecendo. Fica aqui a responsabilidade da direção e dos jogadores”, declarou o dirigente.

Com a demissão de Oliveira, o auxiliar Alberto Valentim assume provisoriamente o cargo de técnico do Verdão, fato que já aconteceu em 2014 e 2015 – ao todo, o palmeirense soma nove partidas pela equipe palestrina, sendo cinco vitórias, um empate e três derrotas.

Auxiliar Tico dos Santos analisa primeira derrota do Verdão na Libertadores

Jogando novamente dentro do Allianz Parque pela Copa Libertadores, o Palmeiras não conseguiu repetir o placar do duelo com o Rosario Central-ARG e teve a sua primeira derrota na competição internacional diante do Nacional-URU. Após sofrer dois gols de maneira seguida, o Verdão esboçou uma reação com o atacante Gabriel Jesus, mas não conseguiu chegar ao empate com a equipe uruguaia. O auxiliar técnico Tico do Santos, que substituiu o suspenso Marcelo Oliveira, avaliou o rendimento alviverde nesta noite.

“Uma derrota em casa ou fora é sempre preocupante para um time grande, todos nós estamos tristes com a derrota porque o nosso planejamento não era esse. Os gols mudaram o rumo do nosso planejamento, foram dois gols muito rápidos”, comentou. “A gente tem conversado muito com os atletas, estamos preocupados com a regularidade da equipe, em termos de a equipe jogar e ter a posse de bola maior. Precisamos sair jogando mais de trás, e estamos trabalhando nisso”, emendou.

O palmeirense, inclusive, acredita que a forma como o Verdão tomou os tentos adversários prejudicou a evolução da equipe na partida. “Hoje, pelo caráter do jogo, os gols foram muito rápidos. Se tomássemos apenas um, teríamos condições de empatar o jogo. Tomando dois, nós enfrentamos uma equipe ainda mais defensiva, que já entrou no jogo com a proposta de defender. O Nacional não fez uma partida brilhante, mas foi determinado defensivamente”, disse.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (13), às 11h, para encarar o São Paulo, no estádio do Pacaembu, em confronto válido pelo Campeonato Paulista. Já pela Copa Libertadores, o time palestrino enfrenta novamente o Nacional-URU, no dia 17 de março (quinta-feira), às 21h45, desta vez no Uruguai.

Com informações do site do Palmeiras.

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1

Tags:, , ,