Bagarai » Esportes » Esportes Aquáticos » Principais atletas de esportes aquáticos competem na Represa Guarapiranga neste final de semana

Principais atletas de esportes aquáticos competem na Represa Guarapiranga neste final de semana

Evento reunirá competições de Hobie Cat, Wind Surf, Wake Skate e Stand Up Paddle.

23 de março de 2011

A Represa Guarapiranga vai receber nos dias 26 e 27 de março os principais atletas de esportes aquáticos no ‘Verão Paulistano – Guarapiranga Radical’. O evento sediará em um mesmo local a Copa São Paulo de Hobie Cat, o Desafio São Paulo de Wind Surf, o Campeonato Paulista de WakeSkate e o Campeonato de Stand Up Paddle. Além disso, haverá clínicas de Canoa Hawaiana, Rafting e Wakeboard.

Principais atletas de esportes aquáticos competem na Represa Guarapiranga neste final de semana (foto: divulgação)

Principais atletas de esportes aquáticos competem na Represa Guarapiranga neste final de semana (foto: divulgação)

Já estão confirmados nomes como Marcos Ferrari e Martin Lowe no Hobie Cat, Antonio Pedro da Costa Filho no Wind Surf, Neno Matos no Stand Up Paddle, Alemão de Maresias no Stand up e Canoa Hawaina, Marcelo ‘Preto” no Rafting, Pedro “PEU” no Wake Skate e Vanessa Jordão no Wakeboard.

Nos bastidores, os padrinhos do evento, o secretário municipal dos Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman, e o coordenador de esportes radicais da Prefeitura de São Paulo Thiago Lobo, vão acompanhar o projeto do qual são os grandes idealizadores. “O principal objetivo do evento é revitalizar a represa é fomentar os esportes náuticos através de um calendário náutico para a cidade”, diz Thiago Lobo.

O Campeonato Paulista de WakeSkate vai reunir os melhores atletas do país dentro da represa, onde serão construídos diversos obstáculos para os atletas como uma rampa e corrimãos de diversos formatos. O wakeskate é uma adaptação para skate na água, sem as alças que prendem os pés na prancha, mas bastante parecidas com as do skate, com flips e trocas de base.
O Campeonato de Stand Up Paddle promete roubar a cena no evento. O esporte que é uma variação do surf com uso de remos, já atrai vários adeptos e para praticar, só são necessários uma prancha e um remo. O Stand Up Paddle é uma modalidade que chega ao Brasil atraindo centenas de praticantes a cada dia e pode ser praticado em diversos locais como praias, represas, raias, lagos, rios e piscinas.

Nos esportes à vela a Copa São Paulo de Hobie Cat vai despertar a curiosidade do público. A Categoria mais charmosa de vela contará com 60 participantes. O Desafio São Paulo de Wind Surf se destaca por ser uma modalidade olímpica de vela.
O público poderá participar de clínicas como a de Canoa Hawaiana, que reunirá esporte de aventura com momentos de lazer, trabalho em equipe e experiência junto à natureza que será praticado com seis pessoas por canoa. A Clínica de Rafting é ideal para quem gosta de remar. A Clínica de Wakeboard vai exigir equilíbrio em cima da prancha e força nos braços de quem for puxado pela lancha. No Stand up Paddle todos presentes poderam experimentar este esporte que é febre nacional.

Deixe a sua opinião, faça seu comentário.

Por favor, não use palavras ofensivas, que desrespeitem a lei ou apresentem linguagem ou material obsceno em seus comentários no Bagarai, mensagem que não cumpram essas políticas não serão aceitas. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Caso você se sinta ofendido com alguma mensagem publicada ou tem alguma sugestão para melhorar o site, clique aqui e entre em contato.



Dicas de Ofertas