Principais atletas de esportes aquáticos competem na Represa Guarapiranga neste final de semana

A Represa Guarapiranga vai receber nos dias 26 e 27 de março os principais atletas de esportes aquáticos no ‘Verão Paulistano – Guarapiranga Radical’. O evento sediará em um mesmo local a Copa São Paulo de Hobie Cat, o Desafio São Paulo de Wind Surf, o Campeonato Paulista de WakeSkate e o Campeonato de Stand Up Paddle. Além disso, haverá clínicas de Canoa Hawaiana, Rafting e Wakeboard.

Principais atletas de esportes aquáticos competem na Represa Guarapiranga neste final de semana (foto: divulgação)

Principais atletas de esportes aquáticos competem na Represa Guarapiranga neste final de semana (foto: divulgação)

Já estão confirmados nomes como Marcos Ferrari e Martin Lowe no Hobie Cat, Antonio Pedro da Costa Filho no Wind Surf, Neno Matos no Stand Up Paddle, Alemão de Maresias no Stand up e Canoa Hawaina, Marcelo ‘Preto” no Rafting, Pedro “PEU” no Wake Skate e Vanessa Jordão no Wakeboard.

Nos bastidores, os padrinhos do evento, o secretário municipal dos Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman, e o coordenador de esportes radicais da Prefeitura de São Paulo Thiago Lobo, vão acompanhar o projeto do qual são os grandes idealizadores. “O principal objetivo do evento é revitalizar a represa é fomentar os esportes náuticos através de um calendário náutico para a cidade”, diz Thiago Lobo.

O Campeonato Paulista de WakeSkate vai reunir os melhores atletas do país dentro da represa, onde serão construídos diversos obstáculos para os atletas como uma rampa e corrimãos de diversos formatos. O wakeskate é uma adaptação para skate na água, sem as alças que prendem os pés na prancha, mas bastante parecidas com as do skate, com flips e trocas de base.
O Campeonato de Stand Up Paddle promete roubar a cena no evento. O esporte que é uma variação do surf com uso de remos, já atrai vários adeptos e para praticar, só são necessários uma prancha e um remo. O Stand Up Paddle é uma modalidade que chega ao Brasil atraindo centenas de praticantes a cada dia e pode ser praticado em diversos locais como praias, represas, raias, lagos, rios e piscinas.

Nos esportes à vela a Copa São Paulo de Hobie Cat vai despertar a curiosidade do público. A Categoria mais charmosa de vela contará com 60 participantes. O Desafio São Paulo de Wind Surf se destaca por ser uma modalidade olímpica de vela.
O público poderá participar de clínicas como a de Canoa Hawaiana, que reunirá esporte de aventura com momentos de lazer, trabalho em equipe e experiência junto à natureza que será praticado com seis pessoas por canoa. A Clínica de Rafting é ideal para quem gosta de remar. A Clínica de Wakeboard vai exigir equilíbrio em cima da prancha e força nos braços de quem for puxado pela lancha. No Stand up Paddle todos presentes poderam experimentar este esporte que é febre nacional.

Deixe seu Comentário