Probabilidade está com o Palmeiras no Brasileirão 2016

Probabilidade está com o Palmeiras no Brasileirão 2016
Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

O palmeirense está quase gritando “É Campeão do Brasileirão”, o time está com 67 pontos na 33ª rodada (de 38), seguido pelo Flamengo com 62 e o Santos com 61. O Verdão está em ótima fase e acredita em mais vitórias.

À medida que o número de jogos vai diminuindo, o líder Palmeiras vê aumentar sua chance de conquistar o Campeonato Brasileiro. Segundo o site Infobola.com.br, do matemático Tristão Garcia, com a vitória por 2 a 0 sobre o lanterna América-MG, no Estádio do Café, em Londrina, a probabilidade de o Verdão ser campeão passou de 63% para 74%. O Flamengo, por sua vez, reduziu de 23% para 19% as suas possibilidades de levantar a taça após a vitória por 3 a 0 sobre o penúltimo colocado Santa Cruz, no Pacaembu, em São Paulo. Faltando nove rodadas para o término da competição, a diferença entre as equipes segue de três pontos (60 a 57). Além dos clubes paulista e carioca, outros dois times seguem na briga pelo título com chances reduzidas: Atlético-MG (6%) e Santos (1%).

Após revés, Cuca pede ‘cabeça fria’ na sequência do Nacional: ‘Não define hoje’

Jogando na Vila Belmiro, o Palmeiras não conseguiu superar o Santos, neste sábado (29), mas permaneceu com uma boa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado adverso, o técnico Cuca manteve a tranquilidade com o futuro do Verdão no Nacional – com 67 pontos conquistados, o clube possui cinco pontos de diferença para o vice-líder Flamengo.

“Eu trabalho com esse resultado de maneira natural. O time jogou com determinação, agora é administrar a derrota, que faz parte do contexto. É hora de ter cabeça fria. O campeonato não se define hoje nem para a parte boa e nem ruim. Fomos um pouco melhores no primeiro tempo. Hoje, algumas coisas não deram certo”, analisou o treinador, que vê com bons olhos os resultados da rodada do Brasileirão.

“Não é vida fácil para ninguém. Nós temos de nos preocupar com a gente. A rodada para nós foi boa. Ela não estava sendo, e acabou sendo. E, se acontece uma rodada ruim, como estava acontecendo, com um empate, era preocupante. Mas como a rodada foi boa, perdemos um ponto de seis. Nós fomos favorecidos pela rodada”, comentou.

Cuca, inclusive, mostrou enorme confiança com o futuro do Palmeiras na competição. “Faltam cinco jogos para acabar o campeonato, e nós temos uma boa vantagem de cinco pontos. Então não tem nada a lamentar. É seguir adiante, e trabalhar para domingo, em casa, fazermos um grande jogo”, finalizou o treinador.

O próximo compromisso do Verdão será no domingo (06), às 17h, contra o Internacional, no Allianz Parque, pela 34a rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quinta-feira (17), às 21h, o time alviverde encara o Atlético-MG, em Minas Gerais, novamente pelo Nacional.

*Com informações do palmeiras.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,