Probabilidade está com o Palmeiras no Brasileirão 2016

Probabilidade está com o Palmeiras no Brasileirão 2016
Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

O palmeirense está quase gritando “É Campeão do Brasileirão”, o time está com 67 pontos na 33ª rodada (de 38), seguido pelo Flamengo com 62 e o Santos com 61. O Verdão está em ótima fase e acredita em mais vitórias.

À medida que o número de jogos vai diminuindo, o líder Palmeiras vê aumentar sua chance de conquistar o Campeonato Brasileiro. Segundo o site Infobola.com.br, do matemático Tristão Garcia, com a vitória por 2 a 0 sobre o lanterna América-MG, no Estádio do Café, em Londrina, a probabilidade de o Verdão ser campeão passou de 63% para 74%. O Flamengo, por sua vez, reduziu de 23% para 19% as suas possibilidades de levantar a taça após a vitória por 3 a 0 sobre o penúltimo colocado Santa Cruz, no Pacaembu, em São Paulo. Faltando nove rodadas para o término da competição, a diferença entre as equipes segue de três pontos (60 a 57). Além dos clubes paulista e carioca, outros dois times seguem na briga pelo título com chances reduzidas: Atlético-MG (6%) e Santos (1%).

Após revés, Cuca pede ‘cabeça fria’ na sequência do Nacional: ‘Não define hoje’

Jogando na Vila Belmiro, o Palmeiras não conseguiu superar o Santos, neste sábado (29), mas permaneceu com uma boa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado adverso, o técnico Cuca manteve a tranquilidade com o futuro do Verdão no Nacional – com 67 pontos conquistados, o clube possui cinco pontos de diferença para o vice-líder Flamengo.

“Eu trabalho com esse resultado de maneira natural. O time jogou com determinação, agora é administrar a derrota, que faz parte do contexto. É hora de ter cabeça fria. O campeonato não se define hoje nem para a parte boa e nem ruim. Fomos um pouco melhores no primeiro tempo. Hoje, algumas coisas não deram certo”, analisou o treinador, que vê com bons olhos os resultados da rodada do Brasileirão.

“Não é vida fácil para ninguém. Nós temos de nos preocupar com a gente. A rodada para nós foi boa. Ela não estava sendo, e acabou sendo. E, se acontece uma rodada ruim, como estava acontecendo, com um empate, era preocupante. Mas como a rodada foi boa, perdemos um ponto de seis. Nós fomos favorecidos pela rodada”, comentou.

Cuca, inclusive, mostrou enorme confiança com o futuro do Palmeiras na competição. “Faltam cinco jogos para acabar o campeonato, e nós temos uma boa vantagem de cinco pontos. Então não tem nada a lamentar. É seguir adiante, e trabalhar para domingo, em casa, fazermos um grande jogo”, finalizou o treinador.

O próximo compromisso do Verdão será no domingo (06), às 17h, contra o Internacional, no Allianz Parque, pela 34a rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quinta-feira (17), às 21h, o time alviverde encara o Atlético-MG, em Minas Gerais, novamente pelo Nacional.

*Com informações do palmeiras.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,