Resultado do jogo: Santa Cruz goleia Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro 2016

Resultado do jogo: Santa Cruz goleia Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro 2016

Nesta quarta-Feira (25), Santa Cruz e Cruzeiro jogaram pela 3ª rodada do Brasileirão 2016.

Fluminense e Santa Cruz jogaram pela 2ª rodada do Brasileirão 2016. (confira o jogo). Cruzeiro e Figueirense jogaram pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. (confira o jogo).

Depois de um bom primeiro tempo, no qual teve 14 finalizações contra apenas três do Santa Cruz, o Maior de Minas deixou o estádio do Arruda, em Recife-PE, na noite dessa quarta-feira, com o placar negativo de 4 a 1. Grafite (2x), Arthur e Keno marcaram para os pernambucanos, enquanto Arrascaeta descontou para o Clube Azul. A partida foi válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Agora, a Raposa retorna para Belo Horizonte nesta quinta-feira e inicia a preparação para mais um confronto pelo certame nacional. No próximo sábado, os comandados de Paulo Bento farão um clássico mineiro contra o América-MG, às 16h, no Mineirão.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro não se intimidou e chegou com perigo logo aos dois minutos, quando Willian cruzou na cabeça de Bruno Rodrigo, que que finalizou e viu a bola desviar na zaga rival antes de sair à linha de fundo. Um pouco mais tarde, a equipe chegou outra vez em rápido contra-ataque, mas que foi interceptado quando Bruno Ramires receberia livre, na entrada da área.

Aos 11 minutos, o volante celeste apareceu novamente, ao avançar pela ponta direita e dar ótimo passe para Willian. O atacante arriscou de primeira, na meia lua, mas a defensiva dos pernambucanos trabalhou bem e evitou que o arremate chegasse à meta de Tiago Cardoso.

O Santa Cruz chegou com perigo somente aos 18 minutos, com Grafite, que ganhou dividida de Bruno Viana, avançou e acabou indo ao chão ao se chocar com Fábio, dentro da área. O árbitro Dibert Pedrosa Moisés assinalou a penalidade. Na cobrança, Grafite marcou. Santa Cruz 1 x 0.

A resposta do time cinco estrelas não demorou para acontecer. Aos 22 minutos, após boa tabela com Arrascaeta, Willian finalizou e parou em boa intervenção do goleiro recifense. Na sequência, Élber passou pelo marcador e acionou Arrascaeta. O uruguaio concluiu com perfeição e Tiago Cardoso se esticou todo para espalmar. No rebote, Willian chutou sem direção, desperdiçando a chance do empate.

Em grande fase, Élber criou outra oportunidade para o tetracampeão brasileiro aos 32 minutos. Posicionado no lado esquerdo do ataque, o meio-campista passou fácil por Léo Moura e chutou colocado. A bola passou rente à esquerda da trave dos pernambucanos.

Só dava Cruzeiro. Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, Arrascaeta pegou a sobra, arriscou de primeira e quase empatou o duelo. Apesar de somar 14 finalizações contra apenas três do Santa Cruz, a Raposa foi para o intervalo com a desigualdade no placar.

2º tempo

Aos cinco minutos, em rápido contra-ataque, Sánchez Miño foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o centro da área. Arrascaeta deu um carrinho, conseguiu finalizar e faria o gol, senão fosse mais uma ótima defesa de Tiago Cardoso.

De tanto insistir, o Cruzeiro finalmente alcançou o empate. Aos sete minutos, Henrique sofreu falta na entrada da área. O camisa 10 da Raposa, Arrascaeta, foi para a cobrança e não perdoou. Com muita categoria, o uruguaio colocou a bola no ângulo, sem nenhuma chance para o goleiro do Santa Cruz. Cruzeiro 1 x 1.

Na primeira vez que foram com perigo ao ataque no segundo tempo, os comandados de Milton Mendes balançaram a rede. Aos 19 minutos, Léo Moura lançou Grafite, que ganhou de Bruno Rodrigo no corpo e deu um leve toque na saída de Fábio, encobrindo o camisa 1. Santa Cruz 2 x 1.

Logo depois, o Maior de Minas tentou igualar o placar novamente em jogadas isoladas, mas que foram bem marcadas pelos recifenses. No entanto, quem voltou a soltar o grito de gol foi a torcida do Santa Cruz. Aos 31 minutos, Keno encontrou Arthur livre, dentro da área, que só teve o trabalho de cabecear para o fundo da rede. Santa Cruz 3 x 1.

A última chance do Clube Azul foi com Douglas Coutinho, em finalização defendida por Tiago Cardoso, aos 44 minutos. Na sequência, Keno avançou sozinho e tocou no canto de Fábio, dando números finais à partida. Santa Cruz 4 x 1.

*Com informações do Site Oficial do Cruzeiro

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,