Resultado do jogo: São Paulo FC está na semifinal da Libertadores 2016

Resultado do jogo: São Paulo FC está na semifinal da Libertadores 2016

Atlético-MG 2 x 1 São Paulo

Libertadores 2016

Deixe seu comentário:

Nesta quarta-Feira (18), Atlético Mineiro e São Paulo FC jogaram pelas Quartas da Libertadores 2016.

Com mais um épico confronto, o Tricolor avançou para a sua décima semifinal de Libertadores da América (1972, 1974, 1992, 1993, 1994, 2004, 2005, 2006, 2010, 2016). Tricampeão, o São Paulo eliminou o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (18), o placar agregado (1 x 0 na ida e 1 x 2 na volta), e manteve vivo o sonho de conquistar mais um troféu da maior competição sul-americana. E assim que a bola parou de rolar na Arena Independência, os jogadores são-paulinos não seguraram as lágrimas e festejaram muito a emocionante vaga que deixou o clube entre os quatro melhores do torneio.

“Sabíamos que não seria fácil depois de nossa primeira derrota, contra o The Strongest-BOL (1 x 0, na primeira rodada da fase de grupos) e conseguimos a classificação em La Paz, foi merecida. Hoje, contra uma equipe de muita qualidade, o gol fora de casa valeu a pena. O grupo se fortaleceu quando conseguiu a classificação para o mata-mata. Esta emoção na comemoração de todos representa trabalho e união do elenco. O grupo só se fortaleceu ainda mais quando conseguiu a classificação. Talvez não tenha sido um futebol de muito qualidade que apresentamos, mas entrega e determinação prevaleceram”, afirmou o Maestro Paulo Henrique Ganso, que teve a opinião compartilhada pelos companheiros.

“Desde o começo estávamos desacreditados, mas não por nós mesmos. Hoje estamos provando o nosso poder de superação. Não só eu dei a volta por cima, mas o grupo em si demonstrou muito caráter. O importante é estar ali, com garra e vontade. O grupo é extraordinário. Há alguns jogos, falei: “Vão ter que contar com o São Paulo”. Tenho certeza, com o desejo que o grupo tem, vamos entrar para a história do clube. O que mais me emociona é isso, o futebol, a garra, a determinação que o time demonstra dentro de campo. Estou emocionado, sim, pela felicidade, por estar contagiado pela classificação”, disse Michel Bastos.

Assim como a dupla, o goleiro Denis também enalteceu o ressurgimento do Tricolor na temporada. “É uma emoção até difícil de descrever. A equipe toda está de parabéns. A gente sabia que a pressão era muito grande, que a equipe do Atlético ia pressionar muito. Posso falar que é um peso que não consigo nem falar quanto. Sai das costas da equipe também. Eu sabia que esse ano seria muito difícil, porque estou substituindo um grande ídolo com a história e títulos que o Rogério conseguiu. Estou me preparando muito, treinando a cada dia mais. Treinando muito com a equipe, orientando os zagueiros e os laterais. Fico feliz em ter conseguido segurar a pressão, e agora vamos trabalhar mais para buscar a vaga na final”, comemorou.

Agora, os paulistas aguardarão o desfecho das quartas de final para conhecer o próximo oponente. Antes disso, porém, o clube terá a disputa do Campeonato Brasileiro – já que o torneio internacional será paralisado para a realização da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. As semifinais da Libertadores serão jogadas em 6 e 13 de julho. Vale lembrar que, de quebra, o São Paulo conseguiu quebrar um incômodo tabu ao passar pelo Atlético-MG: as últimas sete eliminações do clube na competição foram para brasileiros.

*Com informações do saopaulofc.net

+ Esportes

Copa do Brasil 2016: Grêmio faz 3 a 1 no Atlético Mineiro
Copa do Brasil 2016: Grêmio faz 3 a 1 no Atlético Mineiro
Internacional perde para o Corinthians e se prepara para o Cruzeiro
Internacional perde para o Corinthians e se prepara para o Cruzeiro
Brasileirão 2016: Corinthians vence Internacional na 36ª rodada
Brasileirão 2016: Corinthians vence Internacional na 36ª rodada
Confira os resultados da 36ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Confira os resultados da 36ª rodada, tabela do Brasileirão 2016

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,