Santa Cruz ganha do América-MG pelo Campeonato Brasileiro 2016

Santa Cruz ganha do América-MG pelo Campeonato Brasileiro 2016

Neste domingo (6), Santa Cruz e América-MG jogaram pela 34ª rodada do Brasileirão 2016.

Ainda não foi desta vez que o América conseguiu conquistar sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. O Coelho deixou escapar mais uma oportunidade ao ser derrotado pelo Santa Cruz por 1 a 0, na tarde deste domingo (6/11), no Arruda, Recife, pela 34ª rodada. O gol adversário foi marcado aos 32 minutos do primeiro tempo por Léo Moura.

O resultado fez o Santa Cruz ultrapassar o América, que volta para a 20ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. A próxima partida no Brasileiro será apenas daqui a 10 dias, contra o Flamengo, no dia 16 de novembro (quarta-feira), às 21h45, em Belo Horizoonte.

O time da casa começou pressionando bastante o América. Mas o Coelho não se intimidou e suportou de forma segura o ímpeto ofensivo inicial do Santa Cruz e equiibrio as ações em campo. Aos 20 minutos, o volante Ernandes apareceu no ataque e chutou forte da entrada da área, mas a bola passou pelo lado direito do gol defendido pelo goleiro Tiago Cardoso. Depois foi a vez do lateral Danilo, que cobrou falta com categoria, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois uma nova chance, desta vez com o atacante Michael. O centroavante do Coelho partiu em velocidade contra dois marcadores, conseguiu entrar na área e finalizar, mas o esforço não foi suficiente e a finalização foi para fora.

E quando tudo indicava que o América passaria a ter o domínio da partida, o Santa Cruz conseguiu abrir o placar, aos 32 minutos. Aproveitando uma sobra pelo lado esquerdo, o lateral Roberto cruzou para o meia Léo Moura, que cabeceou com categoria, no canto, sem chances para o goleiro João Ricardo.

Em desvantagem no placar, o time americano teve que lidar com outro empecilho. O zagueiro Éder Lima sentiu dores na coxa esquerda e teve que deixar a partida, aos 37 minutos. Em seu lugar, o técnico Enderson Moreira colocou o zagueiro Roger, que se recuperou de uma fratura no nariz e entrou em campo utilizando uma máscara de proteção.

No intervalo, o técnico Enderson Moreira promoveu outra troca na equipe americana. Ele tirou o meia Matheusinho e colocou em campo o volante Renato Bruno. Porém, mesmo com modificação, o América não conseguiu se impor em campo e o Santa Cruz voltou a ter mais volume de jogo.

Aos 6 minutos, não fosse a determinação do zagueiro Roger, o time adversário teria aumentado sua vantagem. No lance, Léo Moura avançou com liberdade pelo lado direito do ataque e cruzou para o meio da área, mas Roger cortou a bola e salvou o Coelho.

E assim como na primeira etapa, o time americano foi crescendo de produção com o tempo. Com mais posse de bola e mais avançando ao ataque, o Coelho criou uma grande chance aos 17 minutos. A jogada foi construída pelo meia Tony, que cruzou na medida para Michael, mas o atacante cabeceou para fora mesmo estando livre na pequena área.

Depois disso, o Coelho não criou maiores oportunidades e o técnico Enderson Moreira mexeu no time pela última vez, aos 35. Ele promoveu a entrada do atacante Danilo Dias no lugar do volante Leandro Guerreiro. Mas nada deu certo e o time americano não teve forças para reagir, acabando superado por 1 a 0 pelo Santa Cruz.

*Com informações do americamineiro.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,