Fluminense 2 x 4 Santos

Brasileirão 2016

Santos ganha do Fluminense pelo Brasileirão 2016

Santos ganha do Fluminense pelo Brasileirão 2016
Publicado dia 22/06/2016 em Futebol por .

Nesta quarta-Feira (22), Fluminense e Santos jogaram pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Sport e Fluminense jogaram pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. (confira o jogo). Atlético Paranaense e Santos jogaram pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. (confira o jogo).

Depois de 16 anos, o Santos FC voltou ao Espírito Santo, estado onde nunca foi derrotado em 16 partidas disputadas. E os bons ares do local trouxeram a segunda vitória do Peixe fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Em duelo da décima rodada, o time da Vila Belmiro ganhou do Fluminense por 4 a 2, de virada, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).

Em 05 de abril de 2000, na mesma Cariacica, o Alvinegro Praiano vencia o Serra (ES) por 3 a 0, pela Copa do Brasil, com gols de Deivid (2) e Dodô. Já em 22 de junho de 2016, um novo ataque formado por um Menino da Vila, Gabriel (2), e por um artilheiro nacional, Rodrigão, comandou o 12º triunfo santista no Espírito Santo. De cabeça, o zagueiro Luiz Felipe fez o quarto da equipe santista.

Com a vitória sobre o Fluminense, o time de Dorival Júnior fica na quinta colocação do Brasileirão, com 16 pontos – ainda serão realizadas mais quatro partidas nesta quinta-feira (23), que completarão a décima rodada do Brasileirão.

O próximo desafio do Santos FC é o clássico contra o São Paulo no domingo (26), às 16 horas, no Pacaembu, em São Paulo (SP). A partida marcará o jogo de número 500 do Peixe no estádio e também será o 300º duelo entre os dois times.

Estreante e artilheiro garantem a virada no primeiro tempo

O duelo com o Fluminense não começou nada bem para o Peixe. Mesmo com o controle da posse da bola, o time de Dorival de Júnior teve que correr atrás do placar nos primeiros 45 minutos. Isso porque aos 13, os cariocas inauguraram o marcador em Cariacica. Em bola alçada na área, Marcos Júnior ficou com a sobra e chutou prensado em cima de Vanderlei. Na disputa, a sobra ficou com o próprio Marcos Júnior, que caído no chão, tocou de joelho para o gol vazio.

Mas o Santos FC teve paciência para buscar o empate. E ele veio com o estreante Rodrigão. Léo Cittadini achou o camisa 22 em profundidade, que ao entrar na área, bateu cruzado na saída de Diego Cavalieri. Foi o 19º gol do artilheiro isolado do Brasil em 2016.

Empolgado com o gol, o Alvinegro Praiano seguiu em cima e conseguiu ir para o vestiário com a vitória. Em nova jogada em profundidade, Vitor Bueno achou Gabriel na área, que colocou no canto direito do gol do Fluminense.

Dois vira, quatro acaba

Se o primeiro tempo terminou agitado, a etapa final foi eletrizante do início ao fim. E a nova dupla de ataque do Santos FC iniciou os últimos 45 minutos na mesma batida. O resultado dessa atitude? Gol. Logo aos cinco, Léo Cittadini lançou Rodrigão no contra ataque, que apareceu livre de frente para Diego Cavalieri. Wellington Silva ainda conseguiu cortar o chute do atacante, só que a bola sobrou livre para Gabriel. Em seu 150º jogo pelo Santos FC, o camisa 10 só teve o trabalho de tocar para as redes e anotar seu 11º gol pelo Peixe na temporada.

Mas o Fluminense não desistiu da partida e pressionou o Alvinegro Praiano em seguida. Aos 20 minutos, Marcos Júnior marcou de novo. Magno Alves lançou para o atacante, que tocou por cima na saída de Vanderlei.

Determinado a voltar do Espírito Santo com os três pontos, o Santos FC não quis saber de recuar e tratou logo de fazer o quarto. Aos 27, Lucas Lima cobrou escanteio, Rodrigão subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou para cima. A bola sobrou sozinha para Luiz Felipe, que escorou para as redes.

Com mais um triunfo sobre o Fluminense, o Alvinegro Praiano chega a 12 vitórias e quatro empates, e segue invicto em partidas realizadas no Espírito Santo.

Ficha técnica – Fluminense 2 x 4 Santos FC

Data: Quarta-feira, 22 de junho de 2016

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)

Hora: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Gols: Marcos Júnior aos 13 minutos, Rodrigão aos 38 minutos e Gabriel aos 47 minutos do primeiro tempo. Gabriel aos cinco, Marcos Júnior aos 20 e Luiz Felipe aos 27 do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Luiz Felipe (Santos FC) e Giovanni (Fluminense)

Fluminense: Diego Cavalieri, Jonathan (Giovanni), Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre (Maranhão), Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior e Magno Alves. Técnico: Levir Culpi

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Zeca; Renato, Thiago Maia, Léo Cittadini (Lucas Lima) e Vitor Bueno (Yuri); Gabriel e Rodrigão (Joel). Técnico: Dorival Júnior

*Com informações do santosfc.com.br

+ Futebol

América-MG e Botafogo pelo Brasileirão 2016, Resultado do jogo
América-MG e Botafogo pelo Brasileirão 2016, Resultado do jogo
Brasileirão 2016: assistir Sport e Santos, ver online
Brasileirão 2016: assistir Sport e Santos, ver online
Palmeiras e Coritiba pelo Campeonato Brasileiro 2016, Resultado do jogo
Palmeiras e Coritiba pelo Campeonato Brasileiro 2016, Resultado do jogo
Brasileirão 2016: América-MG vence Internacional por 1 a 0
Brasileirão 2016: América-MG vence Internacional por 1 a 0

Tabela do Brasileirão 2016: Confira resultados dos jogos da 26ª rodada
Tabela do Brasileirão 2016: Confira resultados dos jogos da 26ª rodada
Brasileirão 2016: Santos vence Santa Cruz por 3 a 2
Brasileirão 2016: Santos vence Santa Cruz por 3 a 2
Campeonato Brasileiro 2016: Botafogo faz 1 e ganha do Vitória
Campeonato Brasileiro 2016: Botafogo faz 1 e ganha do Vitória
Brasileirão 2016: Coritiba vence Sport por 1 a 0
Brasileirão 2016: Coritiba vence Sport por 1 a 0

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,