Santos vence Botafogo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016

Santos vence Botafogo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016

Botafogo 0 x 1 Santos

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Nesta quarta-Feira (14), Botafogo e Santos jogaram pela 25ª rodada do Brasileirão 2016.

É difícil definir justiça no futebol, mas o Botafogo não merecia perder. O time massacrou, criou diversas chances, fez de tudo, mas foi derrotado por 1 a 0 pelo Santos com um gol logo no início do jogo, na Arena Botafogo, e seguiu com 35 pontos no Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário é o Vitória, domingo, em Salvador.

O JOGO

Outra vez cheio de desfalques (Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Airton, Rodrigo Lindoso, Fernandes e Sassá), o Botafogo foi surpreendido por um gol no início. Aos 3 minutos, Zeca roubou bola no campo de ataque, avançou e bateu forte, sem chances para Sidão.

A partir daí, o jogo foi todo do Botafogo, que criou inúmeras chances. Emerson em chute venenoso fez Vanderlei espalmar para escanteio; Dudu Cearense quase aproveitou sobra na área; Bruno Silva de longe obrigou o goleiro se virar para jogar para fora.

A pressão teve ainda Dudu Cearense, livre na área, mandando por cima de esquerda, além de Renan Fonseca e Camilo cabeceando sobre o gol. Aos 25, Diogo cobrou lateral na área, Gustavo Henrique cabeceou contra sua própria meta e acertou o travessão. Aos 26, Canales teve chance no segundo pau, mas a finalização foi bloqueada e ele pediu pênalti.

A torcida, em bom número, jogava junto e ajudava na blitz alvinegra. Aos 37, Canales dominou na área, girou e bateu para fora, com muito perigo. Neilton ainda tentou mais duas vezes, ambas sem sucesso.

No segundo tempo, o ritmo diminuiu. O Santos acertou a marcação e passou a buscar contra-ataques, levando perigo com Ricardo Oliveira. O Botafogo ameaçou com Camilo e Neilton, ambos por cima. Aos 16, Emerson fez boa jogada pela direita e cruzou forte para Vanderlei espalmar. Aos 18, Neilton limpou na entrada da área e quase fez um golaço, rente à trave.

Jair Ventura colocou Rodrigo Pimpão para dar velocidade ao Botafogo. O atacante entrou cheio de gás e, aos 28, cruzou para Camilo pegar de voleio e Vanderlei espalmar de novo. Aos 32, Pimpão recebeu pela esquerda, ajeitou e finalizou para fora.

No fim, ainda quase veio o empate. Primeiro Neilton invadiu pela direita e bateu cruzado, Vanderlei pegou. Depois, em cruzamento na área, Leandrinho dominou e foi abafado pelo goleiro. No último lance, Sidão deu uma bicicleta espetacular, só que Vanderlei encaixou. Desta vez não deu.

*Com informações do botafogo.com.br

+ Esportes

Gudjohnsen poderá jogar pelo Chapecoense
Gudjohnsen poderá jogar pelo Chapecoense
São Paulo FC: Ytalo começa a correr no campo
São Paulo FC: Ytalo começa a correr no campo
Copa do Brasil 2016: Atlético Mineiro treina forte para a final
Copa do Brasil 2016: Atlético Mineiro treina forte para a final
Força Chape: Lista de jogadores da Chapecoense vítimas do acidente aéreo
Força Chape: Lista de jogadores da Chapecoense vítimas do acidente aéreo

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,