São Paulo FC e Grêmio empatam em 1 a 1 pelo Brasileirão 2016

São Paulo FC e Grêmio empatam em 1 a 1 pelo Brasileirão 2016

Nesta quinta-Feira (17), São Paulo FC e Grêmio jogaram pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Com boas oportunidades no primeiro tempo e a categoria de Chavez, que marcou um belo gol por cobertura, o Tricolor largou na frente do Grêmio no duelo disputado na noite desta quinta-feira (17), no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Porém, com gol de Ramiro, os gaúchos arrancaram o empate por 1 a 1 e frustraram os são-paulinos, que não esconderam a insatisfação após o tropeço no Morumbi. Assim como o elenco, o técnico Ricardo Gomes lamentou o resultado após amplo domínio do São Paulo em boa parte do confronto.

“Fomos bem no primeiro tempo, começamos bem o segundo tempo, mas, depois que tomamos o gol do Grêmio, caímos de rendimento. Perdemos a fluência em campo. Isso foi claro. Perdemos o Thiago Mendes machucado, o meio-campo sentiu essa ausência. O primeiro tempo foi muito bom, merecíamos até um placar melhor, mas não concretizamos. Foi uma bola do Grêmio e aconteceu o gol”, avaliou o comandante, que acrescentou.

“O Grêmio cresceu após o gol. Mas, pelo primeiro tempo, merecíamos um resultado melhor. Foi um jogo triste pelo que apresentamos na primeira etapa, que lembrou muito o jogo contra o Corinthians. Tivemos controle, movimentação, defesa sem problemas. A ideia era que o Cueva não jogasse a partida inteira. Mas, quando perdi o Thiago Mendes, ele era o mais lúcido, por isso continuou”, opinou.

Com o resultado desta noite, o Tricolor se manteve na zona intermediária da tabela, agora com 46 pontos, na 13ª colocação. No próximo final de semana, em Santa Catarina, o São Paulo visitará a Chapecoense pela 36ª rodada. “Agora vamos pensar no jogo contra a Chapecoense. Quando cheguei, estávamos em queda pela saída da Libertadores. Demoramos, mas conseguimos recuperar. Falei que era pensar jogo a jogo. E a situação não muda. O resultado do Corinthians nos deu esperança, mas o empate hoje complicou”, acrescentou o treinador, que emendou.

“Além de ganhar os três jogos, precisamos que os outros times percam pontos. Entre nós, temos de pensar em melhorar a qualidade de jogo e isso vem acontecendo. Tivemos três tempos muito bons contra Corinthians e hoje o primeiro tempo do Grêmio. Nas próximas rodadas, vou colocar o melhor São Paulo em campo, nada de avaliação, não tenho essa preocupação”, finalizou Ricardo Gomes.

*Com informações do saopaulofc.net

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,