São Paulo FC está na semifinal do Campeonato Paulista de 2017

São Paulo FC está na semifinal do Campeonato Paulista de 2017

Neste sábado (8), São Paulo FC e Linense jogaram pelas Quartas da Campeonato Paulista 2017.

O Tricolor está na semifinal do Campeonato Paulista de 2017! Na tarde deste sábado (8), no Morumbi, com atuação impecável de todo o conjunto – defesa, meio de campo e ataque -, o São Paulo goleou Linense por 5 a 0 e avançou na competição estadual. Após ter vencido por 2 a 0 na ida, o time são-paulino mostrou a sua ascensão na temporada e contou com grande atuação coletiva neste final de semana: seguro atrás, efetivo na transição dos volantes e letal na frente!

A grande exibição no duelo de volta das quartas de final contou com gols de Gilberto (2), Thiago Mendes (2) e Thomaz – seu primeiro com a camisa tricolor. Agora, o São Paulo guarda o encerramento desta fase para conhecer o seu próximo adversário na competição regional. Antes de entrar em campo novamente pelo Paulista, o Tricolor receberá o Cruzeiro na próxima quinta-feira (13), no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, pela Copa do Brasil.

Para encarar o clube do interior, o São Paulo teve importantes retornos. Após cumprirem suspensão pela Sul-Americana na última quarta-feira (5), na Argentina, Maicon, Lugano e Wesley estavam novamente à disposição. Além deles, Renan Ribeiro, Thiago Mendes, Luiz Araújo e Neilton, que foram preservados contra o Defensa y Justicia, foram relacionados pelo comandante para encarar a equipe de Lins neste final de semana.

Já Cueva (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda sofrido com a Seleção Peruana) e Edimar (estiramento no tendão do músculo reto femoral da coxa esquerda) não puderam reforçar a equipe. Vale lembrar que três atletas lesionados foram cortados da lista de inscritos no mata-mata do estadual: Sidão (lombalgia), Bruno (entorse no tornozelo direito) e Lucas Fernandes (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda).

Dessa forma, o técnico Rogério Ceni escalou o time com Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Lucão e Junior Tavares; Rodrigo Caio, Thiago Mendes e Cícero; Thomaz, Luiz Araújo e Gilberto. Já o adversário começou a partida com Victor Golas; Bruno Moura, Rodrigo Lobão, Samuel e Caíque; Pio, Joãozinho, Giovanni e Zé Antônio; Thiago Humberto e Gabrielzinho.

A primeira etapa foi agitada, com boas oportunidades para os dois lados e exigiram bastante dos goleiros. Renan Ribeiro trabalhou bastante e conteve as descidas do rival, que aos 12 minutos não sofreu o primeiro gol por pouco: em cobrança de falta, Luiz Araújo e Thiago Mendes fizeram jogada ensaiada e acionaram Rodrigo Caio, que testou rente à trave!

E foi assim, com o duelo franco, que o Tricolor balançou as redes e ampliou a sua vantagem no placar agregado. Aos 22 minutos, Gilberto recebeu de Lucão na intermediária, de costas para o gol, girou e fez fila na defesa rival: o camisa 17 passou por dois zagueiros na velocidade e tocou com categoria na saída de Victor Golas! Golaço! Foi o nono gol do artilheiro são-paulino na temporada!

Ainda antes do intervalo, o São Paulo sofreu uma baixa: Rodrigo Caio sentiu dores e foi substituído por Jucilei aos 38 minutos. Na volta para a segunda etapa, com a mesma intensidade, o São Paulo envolveu o adversário com mais facilidade e contou com dois volantes inspirados: Jucilei e Thiago Mendes. A dupla tomou conta do jogo e transformou a vitória em goleada.

Logo no primeiro minuto, Thomaz avançou pela direita e tocou para Thiago Mendes, que dominou de frente para o gol e bateu firme sem chance para o goleiro: 2 a 0! Bela finalização do camisa 23, que foi parabenizado pelos companheiros. Sem deixar o ritmo cair, o Tricolor conseguiu anotar o terceiro gol e garantiu ainda mais tranquilidade para avançar no estadual. Aos 14 minutos, o volante Jucilei deu um passe de camisa 10! O meio-campista encontrou Thiago Mendes na área, que como um verdadeiro centroavante bateu firme para estufar as redes! 3 a 0!

Para dar mais ritmo de jogo ao elenco e preservar alguns atletas para a sequência decisiva da temporada, Rogério efetuou mais duas mudanças e promoveu as entradas de Wesley e Neilton. Sem tirar o pé ou atuar de maneira cadenciada, o São Paulo arrancou mais dois gritos de gols dos torcedores e fez o Morumbi em explodir em felicidade.

Aos 33 minutos, Thomaz recebeu de Gilberto pela ponte direita, avançou e bateu rasteiro para ampliar: 4 a 0! Pouco depois, aos 35, Gilberto apareceu com oportunismo novamente para anotar o quinto gol são-paulino e fechar a classificação para a semifinal: Neilton recebeu de Jucilei e deu a assistência para o atacante, que chutou firme para assumir a artilharia isolada do estadual, agora com nove gols! 5 a 0! Festa nas arquibancadas!

Fonte: saopaulofc.net

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Campeonato Brasileiro 2017: assistir Grêmio e Bahia, acompanhe futebol online
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Tabela do Campeonato Brasileiro 2017: Confira os resultados da 06ª rodada
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Campeonato Brasileiro 2017: Santos vence Atlético Paranaense por 2 a 0
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1
Brasileirão 2017: Avaí e Flamengo empatam em 1 a 1

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,