São Paulo 3 x 0 América-MG

Brasileirão 2016

São Paulo FC faz 3 no América-MG pelo Brasileirão 2016

São Paulo FC faz 3 no América-MG pelo Brasileirão 2016
Publicado dia 10/07/2016 em Futebol por .

Neste domingo (10), São Paulo FC e América-MG jogaram pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

O Tricolor seguirá com ânimo extra para decidir o seu futuro na Libertadores da América de 2016! Neste domingo (10), no último compromisso antes da viagem para a Colômbia – onde o time são-paulino enfrentará o Atlético Nacional-COL pelo duelo de volta da semifinal do torneio sul-americano -, o São Paulo venceu o América-MG por 3 a 0 com atuação segura e exibição goleadora do atacante Alan Kardec, que balançou as redes duas vezes – Lyanco, com um verdadeiro golaço, completou o placar.

Com o resultado positivo neste final de semana, no Morumbi, os paulistas se recuperaram na temporada e subiram da décima para a sétima colocação do Campeonato Brasileiro, agora com 21 pontos em 14 rodadas. Após bater os mineiros e se reerguer, o Tricolor já terá a viagem para o território colombiano ainda neste domingo. Assim que deixar o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, a delegação seguirá para o Centro de Treinamento da Barra Funda e de lá partirá para o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Que venha a decisão!

Por opção da comissão técnica, o zagueiro Lugano, o volante Thiago Mendes, o experiente Michel Bastos e o atacante Calleri não foram relacionados. Os quatro foram preservados para evitar o desgaste físico antes da decisão na Colômbia. Com um trauma na coxa direita, o volante João Schmidt não foi relacionado para fazer um trabalho alternativo. Já o lateral-direito Mateus Caramelo, que sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita durante as atividades da última sexta-feira (8), no CT da Barra Funda, ficou sob os cuidados do Departamento Médico.

Por fim, Lucas Fernandes, Breno e Wellington (cirurgias de ligamento cruzado), Kelvin (estiramento na coxa esquerda), Paulo Henrique Ganso (estiramento na coxa direita), Renan Ribeiro (aprimora a forma física após se recuperar de lombalgia) e Matheus Reis (suspenso) fecharam a lista de desfalques. Assim, o time são-paulino foi escalado com Denis; Auro, Maicon, Lyanco e Carlinhos; Hudson, Wesley e Cueva; Centurión, Luiz Araújo e Alan Kardec. Já os mineiros atuaram com João Ricardo; Pablo, Roger, Leandro Guerreiro e Bruno Teles; Osmam, Juninho, Gilson e Ernandes; Tony e Borges.

Quando a bola rolou, com a missão de se reerguer na temporada, o Tricolor logo partiu para cima do adversário e criou boas oportunidades para marcar. Abertos pelas pontas, Centurión e Luiz Araújo buscavam as jogadas com o peruano Cueva, que atuou mais centralizado e acionou Kardec constantemente na frente. Mais ofensivo, o São Paulo não deixou o rival gostar do jogo, protegeu o sistema defensivo e rondou a grande área mineira com frequência: Hudson, Luiz Araújo (duas vezes) e Maicon (em cobrança de falta) arriscaram de longe, mas ficaram no quase.

Apesar do bom início de jogo, o time são-paulino só conseguiu balançar as redes na reta final da primeira etapa. Aos 33 minutos, Centurión fez o cruzamento fechado, Alan Kardec subiu mais do que a zaga do América-MG e abriu o placar pelo alto: 1 a 0! Ainda antes do intervalo, os anfitriões conseguiram ampliar a vantagem e garantiram mais tranquilidade. Aos 42, o zagueiro Lyanco fez um verdadeiro golaço! O defensor saiu do campo de defesa, arrancou em velocidade, chegou à área, limpou o adversário e bateu firme com a perna direita, rasteiro. Grande jogada! 2 a 0 e muita comemoração do camisa 19, que marcou pela primeira vez no profissional!

Na volta para a segunda etapa, com a mesma intensidade, o São Paulo acuou os visitantes e logo criou oportunidades para balançar as redes mais vezes. Solto, o jovem Luiz Araújo deu trabalho aos marcadores e foi responsável pela maioria das jogadas de perigo. O camisa 31 buscou as investidas pelas pontas e foi uma das gratas surpresas do confronto. Foi dos pés do atacante, aliás, que saiu a jogada para o terceiro gol. Aos 14 minutos, o jogador invadiu a área pela direita, saiu com facilidade da marcação, tocou rasteiro para o meio, e Alan Kardec se esticou para mandar ao fundo das redes: 3 a 0.

Com a boa vantagem no marcador e já de olho no embate com os colombianos na próxima quarta-feira (13), o Tricolor atuou de forma mais cadenciada e apostou nos contragolpes para tentar surpreender o rival mais uma vez e construir um placar ainda mais elástico – Artur, Ytalo e Rodrigo Caio ainda tiveram a chance de jogar alguns minutos diante do América. Seguro, o São Paulo soube administrar o resultado positivo e conquistou três importantes pontos no Brasileiro antes de seguir para Medellín: 3 a 0!

*Com informações do saopaulofc.net

+ Futebol

Brasileirão 2016: América-MG vence Internacional por 1 a 0
Brasileirão 2016: América-MG vence Internacional por 1 a 0
Tabela do Brasileirão 2016: Confira resultados dos jogos da 26ª rodada
Tabela do Brasileirão 2016: Confira resultados dos jogos da 26ª rodada
Brasileirão 2016: Santos vence Santa Cruz por 3 a 2
Brasileirão 2016: Santos vence Santa Cruz por 3 a 2
Campeonato Brasileiro 2016: Botafogo faz 1 e ganha do Vitória
Campeonato Brasileiro 2016: Botafogo faz 1 e ganha do Vitória

Brasileirão 2016: Coritiba vence Sport por 1 a 0
Brasileirão 2016: Coritiba vence Sport por 1 a 0
Brasileirão 2016: Chapecoense e Ponte Preta empatam em 2 a 2
Brasileirão 2016: Chapecoense e Ponte Preta empatam em 2 a 2
Brasileirão 2016: Atlético Paranaense marca e vence São Paulo FC, Resultado do jogo
Brasileirão 2016: Atlético Paranaense marca e vence São Paulo FC, Resultado do jogo
Brasileirão 2016: Fluminense vence Grêmio pela 26ª rodada
Brasileirão 2016: Fluminense vence Grêmio pela 26ª rodada

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,