São Paulo FC vence Botafogo pelo Brasileirão 2016

São Paulo FC vence Botafogo pelo Brasileirão 2016

Botafogo 0 x 1 São Paulo

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Neste domingo(15), Botafogo e São Paulo FC jogaram pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Diante de uma da equipe que se destacou no estadual, o Tricolor entrou em campo para encarar o Botafogo (1 x 0) neste final de semana com uma série de fatores motivacionais para começar a disputa do Campeonato Brasileiro de 2016 em grande estilo. De olho na Libertadores da América, o São Paulo usou uma equipe alternativa, em Volta Redonda, e deu uma oportunidade para os jogadores que não têm atuado com regularidade, além de aproveitar para observar melhor alguns atletas revelados no CFA.

Dessa forma, com seis garotos criados em Cotia entre os titulares, o time são-paulino começou a partida com Renan Ribeiro; Auro, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Banguelê, Lucão e Lucas Fernandes; Wilder, Centurión e Alan Kardec. E se a missão dos garotos não era simples, um incômodo tabu deixava o cenário ainda mais complicado: o Tricolor acumulava 13 jogos sem vencer fora de casa – maior sequência desde os 17 duelos entre 1979 e 1980 de jejum. O último triunfo como visitante tinha ocorrido ainda na pré-temporada, no Paraguai, no triunfo sobre o Cerro Porteño por 1 a 0.

Em partidas de competição, a série era ainda maior: desde a vitória sobre o Goiás por 1 a 0 na reta final do Brasileiro de 2015, que garantiu a vaga do clube na Libertadores da América deste ano. Tantos ‘ingredientes’ deixaram o técnico Edgardo Bauza ainda mais contente após o importante resultado positivo diante dos cariocas, que lutaram do começo ao fim para derrotar os paulistas. “Três pontos muito bons. Vamos falar bastante disso depois que passarem as rodadas, porque serão importantes na reta final do campeonato. É um time que trabalhamos apenas três dias”, avaliou o comandante, que acrescentou.

“Defensivamente, a equipe foi muito boa. Ganhamos uma partida que é um prêmio para os garotos. Eu me alegro por eles. O Botafogo criou algumas chances, mas soubemos conter isso. Disse aos atletas antes do jogo. Armei a equipe para ganhar, não viemos competir. São três pontos muito importantes e muito valorizados por nós. Estou muito satisfeito. A partida foi difícil desde o começo. Sabíamos que seria difícil e que eles viriam nos pressionar, mas nunca perdemos o norte e creio que durante os 90 minutos, salvo alguns cruzamentos, eles quase não tiveram chances de gol”, afirmou.

Durante a coletiva de imprensa, o experiente treinador argentino também elogiou o jovem Lucas Fernandes, que marcou o gol que garantiu a vitória em uma bela cobrança de falta. “O Lucas Fernandes é um jogador que não tem teto. Creio que aos poucos ele vai se transformando em um jogador cada dia mais importante para o time. Ele é jovem, e por isso estamos cuidando para colocá-lo aos poucos, mas uma partida como a de hoje reafirma tudo que ele vem fazendo e tudo o que pedimos para ele”, opinou o técnico, que emendou.

“Para mim não foi uma grande partida dele, porque houve outros jogos em que foi melhor, mas isso é o mais importante: o gol e a participação”, disse. Após bater os botafoguenses, os paulistas retomarão o foco no Atlético-MG pelo embate de volta das quartas de final da Libertadores da América, em Minas Gerais, na próxima quarta-feira (18). “Tenho a equipe na cabeça, mas ainda temos três dias. São dois times que vão dar tudo. É uma partida decisiva, vamos nos preparar bem”, finalizou.

*Com informações do saopaulofc.net

+ Esportes

Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Confira os resultados da 37ª rodada, tabela do Brasileirão 2016
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje
Brasileirão 2016: Santa Cruz faz 5 a 1 no Grêmio, Resultado do jogo de hoje
Campeonato Brasileiro 2016: Figueirense ganha do Fluminense na 37ª rodada
Campeonato Brasileiro 2016: Figueirense ganha do Fluminense na 37ª rodada
Campeonato Brasileiro 2016: Internacional ganha do Cruzeiro por 1 a 0
Campeonato Brasileiro 2016: Internacional ganha do Cruzeiro por 1 a 0

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,