São Paulo FC vence Palmeiras na 4ª rodada do Brasileirão 2016

São Paulo FC vence Palmeiras na 4ª rodada do Brasileirão 2016

Neste domingo (29), São Paulo FC e Palmeiras jogaram pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

Coritiba e São Paulo FC jogaram pela 3ª rodada do Brasileirão 2016. (confira o jogo). Palmeiras e Fluminense jogaram pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. (confira o jogo).

“Vitória importante, traz confiança para o time e agrada o torcedor, que espera muito um clássico”. As palavras do meio-campista Wesley assim que a bola parou de rolar neste final de semana, no Morumbi, mostram como a convincente atuação do Tricolor diante do Palmeiras (1 x 0) foi benéfica para a equipe. Superior durante a maior parte do tempo, time são-paulino encantou o torcedor e mostrou que está cada vez mais firme para se manter na disputa por títulos na temporada.

“Foi um dos melhores jogos do São Paulo na temporada. Mostramos desempenho, vontade e poderíamos até ter matado o jogo antes. Mas a equipe está de parabéns pelo que jogou”, opinou o lateral-direito Bruno, que teve a opinião compartilhada pelos companheiros. “O time todo está de parabéns. Hoje merecemos, fomos superiores no segundo tempo, marcamos bem”, enalteceu o goleiro Denis, que foi guerreiro: mesmo após sofrer um duro choque acidental com o atacante Alecsandro, permaneceu em campo e defendeu o Tricolor.

Com gol do Maestro Paulo Henrique Ganso, que usou a cabeça para bater a defesa adversária, o São Paulo venceu o seu primeiro clássico na temporada – eram dez jogos de jejum, a última vez tinha sido em junho do ano passado, 3 a 2 contra o Santos – e ampliou a invencibilidade sobre o rival no Morumbi. Agora, são 23 partidas sem derrotas no Choque-Rei, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo: 14 vitórias e nove empates – o último revés foi em 2002.

“É bom vencer, independentemente do adversário. O jogo foi difícil, a equipe procurou atacar, mas também ter inteligência para defender, já que tinha um gol de vantagem”, festejou Alan Kardec. “É bom demais voltar a ganhar clássicos. Isso serve de motivação e dá ainda mais confiança para a sequência do campeonato. O resultado mostra a importância do grupo: mesmo os que estão entrando na vaga dos que estão machucados estão mostrando serviço”, acrescentou Kelvin, que emendou.

“O contra-ataque é uma das nossas características. Sem pressa para finalizar e com qualidade no passe. E foi assim que conseguimos vencer este grande clássico. Sem dúvida, esta vitória foi especial. Quero vencer todos os adversários, mas o jogo de hoje foi especial. A vitória aumentou a nossa confiança, e agora vivemos um momento mais tranquilo. A gente precisa de uma atuação assim para embalar. Nosso time encaixou no Campeonato Brasileiro, assim como fez na Libertadores, e agora temos que aproveitar isso para buscar novas vitórias”, finalizou.

*Com informações do SPFC

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,