Seleção de rugby treina em São José dos Campos

Seleção feminina busca octacampeonato na competição (foto: divulgação / CBRu)

Seleção feminina busca octacampeonato na competição (foto: divulgação / CBRu)

As seleções masculina e feminina de rugby sevens se reúnem neste fim de semana (25 e 26) no Centro de Treinamento da CBRu em São José dos Campos (SP), visando o Rio Sevens 2012 – Campeonato Sul-Americano de Rugby Sevens -, que será realizado nos dias 10 e 11 de março no Estádio da Gávea, do Clube de Regatas do Flamengo. O objetivo é começar a definir os atletas que irão representar o Brasil no torneio continental.

“Vamos selecionar as jogadoras mais preparadas e com boas condições físicas já que a competição exigirá um alto nível de rendimento. Neste encontro iremos rever os pontos positivos e negativos da última competição, em Las Vegas (EUA), e trabalhar as correções necessárias”, comenta João Nogueira, manager da seleção feminina.

A equipe masculina, que está em fase de desenvolvimento, procura encontrar sua formação ideal na mescla entre jogadores experientes e novatos. “Para isso, vamos avaliar toda a base e focar na melhoria dos fundamentos que encontramos mais dificuldades”, explica Maurício Coelho, técnico da seleção masculina.

Deixe seu Comentário