Bagarai » Notícias » Política » Serra surpreende ao decidir andar de trem na região metropolitana de Porto Alegre

Serra surpreende ao decidir andar de trem na região metropolitana de Porto Alegre

Candidato se desloca de Porto Alegre a cidade de Canoas na região metropolitana da capital gaúcha num dos horários de maior pico, das 18h 30m às 19h

23 de outubro de 2010

Depois de receber o apoio do Partido Progressista (PP) gaúcho, hoje (22) em Porto Alegre, o candidato José Serra rumou para a cidade de Canoas a bordo do trem metropolitano. Na entrada do Trensurb foi recebido pelo ex-prefeito da Capital, José Fogaça, e demais deputados gaúchos presentes que o acompanharam na viagem até Canoas.

No vagão do trem Serra foi cumprimentado e conversou com passageiros / Foto: Luiz Ávila

No vagão do trem Serra foi cumprimentado e conversou com passageiros / Foto: Luiz Ávila

No vagão do trem Serra foi cumprimentado e conversou com passageiros como o menino Cassiano de sete anos, com quem trocou impressões sobre o campeonato brasileiro de futebol. A moradora do bairro Guajuviras, em Canoas, Donizete Muniz fez questão de agradecer à Serra a iniciativa do mutirão da Catarata que desenvolveu quando era Ministro da Saúde. Ela contou que graças a cirurgia feita na época seu marido marido, Airton Pereira, de 54 anos, foi salvo da cegueira.

Nas conversas com os passageiros, José Serra lembrou que já se comprometeu com os portoalegrenses de lutar pela construção do metro para Porto Alegre / Foto: Luiz Ávila

Nas conversas com os passageiros, José Serra lembrou que já se comprometeu com os portoalegrenses de lutar pela construção do metro para Porto Alegre / Foto: Luiz Ávila

Nas conversas com os passageiros, José Serra lembrou que já se comprometeu com os portoalegrenses de lutar pela construção do metro para Porto Alegre. Disse que considera a melhor solução para o transporte pública para grandes cidades como a Capital dos gaúchos.

Apoio do PV Canoense

No comitê do Partido Verde, em Canoas, o candidato José Serra foi saudado pelos dirigentes, candidatos e militantes do partido no município. A candidata a deputada estadual mais votada do PV em Canoas, Gisele Uequed, saudou Serra dizendo que o PV acredita que a alternância no poder é indispensável para o processo democrático. E que por isso estão apoiando a sua candidatura no segundo turno das eleições.

Em rápido pronunciamento, José Serra salientou o espírito combativo e com identidade própria do Partido Verde. Lembrou a ligação que teve no Congresso Nacional com o ex-deputado Jorge Uequed, de Canoas, com quem trabalhou principalmente na elaboração do Seguro Desemprego. I O candidato lembrou ainda a sua afinidade com o PV, observando que o seu secretário do Meio Ambiente do governo de São Paulo foi Eduardo Jorge, filiado ao Partido Verde.

Na sequência do seu roteiro e sempre acompanhado do ex-prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, Serra se dirigiu ao comitê suprapartidário de apoio a sua candidatura em Canoas. Lá foi brindado como primeiro pronunciamento público de Fogaça depois das eleições do primeiro turno. Fogaça pediu que seus eleitores votem em Serra neste segundo turno das eleições e lembrou da importância destas eleições presidenciais para o futuro do país.

No vagão do trem Serra foi cumprimentado e conversou com passageiros / Foto: Luiz Ávila

No vagão do trem Serra foi cumprimentado e conversou com passageiros / Foto: Luiz Ávila

Ao falar aos militantes do comitê suprapartidário, José Serra lembrou que Canoas foi o primeiro município gaúcho que conheceu , quando da inauguração do Pronto Socorro Nelson Marchezan, no período em que foi Ministro da Saúde. E anunciou que se for eleito, Canoas contará com uma atenção especial do governo na área da saúde: o município faz parte de uma relação de localidades que contarão com um tipo de ambulatório medico de especialidades, que tratará 25 especialidades, 15 mil consultas mês e 40 tipos de exames.

Depois de deixar Canoas, já na noite de sexta-feira, o candidato José Serra dirigiu-se ao município da Gravataí, onde o aguardava uma calorosa recepção de toda a região, reunidos no CTG Aldeia dos Anjos. Durante todo o seu roteiro no Rio Grande do Sul, Serra foi acompanhado por deputados estaduais, federais e lideranças do PMDB, PP, DEM, PPS, PSDB e PTB.

Deixe a sua opinião, faça seu comentário.

Por favor, não use palavras ofensivas, que desrespeitem a lei ou apresentem linguagem ou material obsceno em seus comentários no Bagarai, mensagem que não cumpram essas políticas não serão aceitas. A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Caso você se sinta ofendido com alguma mensagem publicada ou tem alguma sugestão para melhorar o site, clique aqui e entre em contato.



Dicas de Ofertas