Sport e América-MG empatam pelo Campeonato Brasileiro 2016

Sport e América-MG empatam pelo Campeonato Brasileiro 2016

Sport 1 x 1 América-MG

Brasileirão 2016

Deixe seu comentário:

Nesta quarta-Feira (3), Sport e América-MG jogaram pela 18ª rodada do Brasileirão 2016.

Com casa cheia mais uma vez, o Sport entrou em campo para a 18ª rodada do Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (03), recebeu o América-MG garantiu mais um ponto para a campanha nesta Série A. Superior na partida, o Leão viu a equipe mineira largar na frente e só conseguiu o empate nos acréscimos. Com gol marcado por Mark Gonzalez aos 48 do segundo tempo, Leão e Coelho empataram em 1 a 1.

Diante de um público de mais de 20 mil rubro-negros, o Sport atacou, pressionou e esbarrou em um América-MG extremamente defensivo. O gol marcado pelo Coelho aos 39 minutos do primeiro tempo não intimidou a equipe rubro-negra, que se manteve ofensiva e buscou o resultado até o último minuto.

O jogo

Enfrentar o lanterna da competição não significa jogo fácil para ninguém. A prova disto foi a partida da noite desta quarta-feira (03), na Ilha do Retiro, entre Sport e América-MG. O Leão entrou em campo com Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely e Serginho; Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Edmílson e a missão de manter a boa sequência no campeonato.

O primeiro tempo e o jogo não tiveram o final esperado pelo time e pelo grande público de rubro-negros que lotou a Ilha do Retiro em plena noite de quarta. O América-MG começou o jogo com toda a disposição, buscando o ataque e esbarrando na boa defesa do Sport. Jogando em casa, a equipe leonina pressionava em busca de abrir o placar. Aos quatro minutos, Edmílson ficou de frente para o gol e João Ricardo, goleiro do Coelho, precisou fazer milagre.

Na intenção de desacelerar o jogo, o time mineiro aproveitava como podia o tempo para as reposições de bola. Mesmo assim, o Leão encontrava o espaço para dominar a partida e ocupar o campo de ataque. Ainda que estivesse melhor na partida, o Sport foi surpreendido por um gol do América-MG, marcado por Danilo, aos 39 minutos e a partida foi para o intervalo com vitória parcial da equipe de Minas por 1 a 0.

Sport e América voltaram para o segundo tempo sem alterações e o jogo seguiu com muita pressão das duas equipes. Cientes de que precisavam se impor mais em busca de mudar o placar, os rubro-negros se posicionavam mais no campo de ataque. A torcida foi um dos grandes destaques da noite, empurrando o time, mesmo com o resultado adverso.

As oportunidades do Sport aconteceram em diversos momentos. Aos 15 minutos, Everton Felipe cruzou, o zagueiro do América-MG tentou tirar, quase marcou contra e deu escanteio para o Leão. Minutos depois, Everton Felipe apareceu novamente. Desta vez ele chutou de fora da área, mas o goleiro defendeu.

A equipe do leão seguia investindo no ataque, o que acabou sendo refletido nas mudanças feitas pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Na primeira delas, tirou Edmílson para a entrada de Gabriel Xavier. Em seguida, saíram Serginho e Rodney Wallace, para a entrada de Túlio de Melo e Mark Gonzalez.
Mudanças que surtiram efeito. Com ataque reforçado, a pressão leonina aumentou. Após uma sequência de lances de “quase gol”, o chileno Mark Gonzalez balançou as redes. Fez seu primeiro gol com a camisa rubro-negra e arrancou um empate valioso para a campanha leonina na Série A de 2016.

*Com informações do sportrecife.com.br

+ Esportes

Gudjohnsen poderá jogar pelo Chapecoense
Gudjohnsen poderá jogar pelo Chapecoense
São Paulo FC: Ytalo começa a correr no campo
São Paulo FC: Ytalo começa a correr no campo
Copa do Brasil 2016: Atlético Mineiro treina forte para a final
Copa do Brasil 2016: Atlético Mineiro treina forte para a final
Força Chape: Lista de jogadores da Chapecoense vítimas do acidente aéreo
Força Chape: Lista de jogadores da Chapecoense vítimas do acidente aéreo

+ Bagarai

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,