Sport faz 3 no Grêmio pelo Brasileirão 2016 na 34ª rodada

Sport faz 3 no Grêmio pelo Brasileirão 2016 na 34ª rodada

Nesta segunda-Feira (7), Grêmio e Sport jogaram pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

O primeiro tempo de Grêmio x Sport começou com posturas parecidas das duas equipes. Saindo para o jogo com bastante atenção, mas investindo nas oportunidades ofensivas. No decorrer da primeira etapa, os rubro-negros demonstravam segurança e cresciam na partida. Apesar de estar fora de casa, o Leão estava em campo para brigar de igual para igual por três valiosos pontos na reta final da Série A. A estratégia da equipe gaúcha no início da partida foi explorar o lado direto do campo e, quando estava sem a bola, se posicionava com cautela no campo de defesa. Semelhante a atitude do Sport em momentos de “jogo sem bola”. Os lances do primeiro tempo de jogo contaram também com uma defesa segura e um ataque buscando espaço. Aos 10 minutos, Negueba levantou a bola na área e Matheus Ferraz subiu para cortar e afastar o perigo do gol leonino.

Com posturas parecidas em campo, a partida ganhava um ritmo mais lento, que foi interrompido por um chute perigoso de Everton Felipe, aos 21 minutos, após receber a bola de Diego Souza, driblar o marcador, invadir a área e mandar pro gol. Em seguida, foi a vez de Ruiz assustar a defesa do tricolor gaúcho. O zagueiro Pedro Geromel mandou um chutão para frente, tentando livrar o perigo do ataque e a bola sobrou para Ruiz, voltou para o gol e fez o goleiro gremista trabalhar mais um pouco.

A partida caminhava para o intervalo quando as tentativas do Leão resultaram em festa para a nação rubro-negra. Mantendo o ritmo, acreditando no potencial ofensivo da equipe e buscando o gol, o Sport encontrou o caminho certo para balançar as redes. Aos 44, pertinho de acabar a primeira etapa, o embaixador de 87 fez mais uma de suas pinturas, meteu um chutaço de fora da área e abriu o placar. Sport 1 a 0. Intervalo de jogo.

Quem esperava uma postura recuada do Sport para o segundo tempo foi supreendido com um gol do Leão logo no segundo minuto da partida. Ruiz apareceu pela direita, viu Rogério entrando pelo lado opostou e cruzou. De primeira, o atacante bateu e fez 2 a 0 para o Leão. Após o segundo gol do Sport, o Grêmio se atirou ao ataque. Os rubro-negros, porém, não se deixaram intimidar. A exemplo de Everton Felipe que, aos 6 minutos, colocou a bola com categoria entre as pernas do marcador, sofrendo falta na sequência. No minuto seguinte, Diego Souza cobrou direto para o gol, mandou para fora, mas assustou os gaúchos.

Em mais um lance para marcar um boa noite da defesa leonina, Douglas cobrou o escanteio e Matheus Ferraz subiu mais alto que todo mundo para cortar. Aos dez, a bola foi enfiada pelo meio da zaga do Sport e Magrão saiu tranquilo para dominar o lance. O Grêmio investiu numa sequência de chutes, mas a a defesa rubro-negra fechou os espaços e não deixava o perigo chegar ao gol do Paredão rubro-negro. Dessa forma, o Leão seguia cada vez mais seguro na defesa.

Não só na defesa. A postura do Leão em campo era para matar a partida e quebrar tabu. Aos 30, Diego Souza deu o recado do que estava por vir. Deu lindo toque de cobertura, mas parou na trave. Quase inacreditável. O embaixador de 87 mandava tão bem na partida que até a torcida do Grêmio o aplaudiu. Mantendo um posse de bola segura, os leoninos marcavam presença no campo de ataque. Após muito tempo tocando a bola, aos 45, Lenis foi derrubado pelo marcador, a bola sobrou para Diego Souza, que fuzilou o goleiro e marcou. Sport 3 a 0 no Tricolor Gaúcho, em plena Arena do Grêmio.

Diego Souza chegou a 13 gols marcado no Brasileirão 2016 e divide a artilharia do Campeonato com Fred do Atlético Mineiro.

*Com informações do sportrecife.com.br

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Palmeiras ganha do Santos pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Ferroviária vence Corinthians pelo Campeonato Paulista 2017
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Gauchão 2017: Internacional vence São Paulo-RS por 1 a 0
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online
Campeonato Paulista 2017: assistir São Paulo FC e Ituano, acompanhe futebol online

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,