Vanessa de Oliveira faz video nua contra a pirataria

Depois de ser manchete nos jornais de vários países, em julho, por protestar contra a pirataria de seus livros em um ousado topless em frente ao Palácio do Governo do Peru, a escritora brasileira Vanessa de Oliveira decidiu tirar a roupa novamente, em uma campanha mundial contra a pirataria.

Vanessa de Oliveira (foto: divulgação)

Vanessa de Oliveira (foto: divulgação)

Com apenas frases pelo corpo, escritas em diversos idiomas com o lema da campanha “Pirataria Não”, a escritora tem como objetivo chamar a atenção do mundo para este problema, incentivando as pessoas a lerem mais e adquirirem livros originais.

A primeira ação da sua campanha acontecerá no próximo domingo, dia 12 de agosto, na Livraria Martins Fontes, da Avenida Paulista, a partir das 15h. A autora estará apenas com pintura corporal falando sobre a pirataria e autografando obras originais. Esta é a primeira vez que uma escritora tira a roupa em uma tarde de autógrafos.

Conhecida pelas obras que falam de amor e sexo, como “O Diário de Marise” e “Ele te traiu? Problema Dele” (Matrix Editora), a autora garante que nos tempos de hoje tirar a roupa é necessário, pois apenas dessa forma, as pessoas prestam atenção no protesto.

Para complementar a campanha, Vanessa protagonizou um vídeo dirigido pelo videomaker Agustin Mica e posou para as lentes da fotógrafa Andrea Schaefer. A maquiagem foi feita por Fernanda Dresch.

Deixe seu Comentário

3 comentários

  1. Avatar
    fabiano agosto 14, 2012

    alguen teve coragem para protestar contra a pirataria que e uma vergonha principalmente no brasil to com vc vanessa que belo corpo muito lindo susseso bjs

  2. Avatar
    Eng°/Adm.Wirlisbeste Salvador Cavallari agosto 16, 2012

    A pirataria é roubar o trabalho alheio, e obter lucro sem o minimo esforço. Isso é a coisa mais detestavel e vergonhosa que a humanidade mantem em nossos Dias. Isso acontece porque tem sempre autoridades que acobertam os malandros.
    Parabens pelo protesto, conseguiu atingir toda midia, e ainda nos encantar.