Bagarai
Carros
Motos
Novidades
1 ano atrás

Entenda porque esse cara está jogando sal na areia da praia

Entenda porque esse cara está jogando sal na areia da praia

Se você é uma daquelas pessoas que nunca assistiram a pesca na TV, é fácil achar esse esporte chato, se sentar em um barco e esperar por uma grande chance de pegar um peixe. Há uma técnica envolvida em tudo isso, que exige esperteza e paciência. É emocionante, mas se você é uma pessoa fechada para novas experiências, não adiantaria eu explicar.

Mas pescadores especialistas não se limitam à haste e bobina. Basta verificar o que esse cara faz para atrair suas presas.

O Lingueirão se levantou da areia como um zumbi no final de um filme de terror ruim, e todo o pescador precisava era de um pouco de sal. Talvez a pesca não seja tão difícil depois de tudo.

Lingueirão, onde encontrar

Solen marginatus, mais conhecido como Lingueirão ou Peixe Navalha, é uma espécie de bivalvia marinha da família solenidae, tendo como principal característica a sua concha larga e estreita em forma de navalha. Vive sob as areias das praias, dentro de tocas, que constrói inflando seu pé hidraulicamente e chamando sua concha para baixo escavando a areia e esguicha água para dentro da areia, retirando-a do seu caminho.

Como possui uma concha muito sensível à pequenas perturbações como salinidade e temperatura, é facilmente capturado ao se jogar sal ou salmoura em sua toca onde se esconde, fazendo com que ele saia dela rapidamente, emergindo da superfície da areia. É apreciado na culinária de alguns países europeus e do Canadá Oriental.

Conheça mais o Bagarai

O Bagarai.com.br é um site de notícias focado em automóveis. Saia do convencional, no Bagarai você encontra muito mais do que as últimas noticias, aqui você encontra conteúdo de uma forma bem humorada e divertida.

Vamos Bater um Papo?