Bagarai
Carros
Motos
Carros
7 meses atrás

Honda Civic traz revoluções em cada geração

Honda Civic traz revoluções em cada geração

O Honda Civic geração 10 é um dos carros mais badalados do momento. Com um design revolucionário e uma tecnologia futurista, o modelo traz enormes vantagens para o consumidor, entre elas a alta performance aliada ao baixo consumo de combustível. Além disso, as várias versões permitem a aquisição para vários tamanhos de bolso.

Versão Sport

A única coisa que as 4 versões compartilham são as linhas gerais, pois as diferenças são grandes. Ao contrário do que costuma acontecer com outros modelos, no Honda Civic geração 10 a versão de entrada é a Sport. Imagine as outras!

A versão Sport é tão impressionante que não se sabe o que esperar das versões mais avançadas. Ela vem equipada com um motor 4 cilindros 2.0l i-VTEC 16V de 155 cv FlexOne. Apesar da alta performance ele é bastante econômico. É a única versão em que é possível optar pelo câmbio manual de 6 marchas ou automático CVT com Paddle Shift de 7 velocidades.

O design do modelo dispensa qualquer comentário. Suas curvas imprimem um ar esportivo, sofisticado e moderno. As cores disponíveis são: preto perolizado, branco perolizado, prata metálico e branco sólido. As rodas são de liga leve aro 17 Dark com acabamento diamantado.

A suspensão traseira Multi-link conta com barras estabilizadoras, que melhoram o amortecimento e apoio estrutural do veículo, reduzindo o ruído interno e a vibração. aumentando a segurança e o conforto, além de melhor dirigibilidade.

A suspensão Dianteira é a MacPherson, também com barras estabilizadoras que ajudam manter o veículo sempre em seu curso. Além disso, o modelo conta com o sistema assistente de tração e frenagem VSA (Vehicle Stability Assist), sistema de assistente de dirigibilidade ágil AHA (Vehicle Handling Assist) e o sistema de assistente de partidas em aclives HSA (Hill Start Assist).

O sistema de segurança ainda conta com 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), freios a disco nas 4 rodas com sistema ABS/EBD e EBA, estrutura de deformação progressiva ACE (Advanced Compatibility Engineering), alarme de segurança com imobilizador ECU, sistema Isofix de fixação para cadeirinhas infantis, sistema de emergência ESS (Emergency Stop Signal) e freio de estacionamento eletrônico (EPB) com função Brake Hold.

Por dentro a tecnologia e conforto não deixam a desejar. A versão traz como itens de série: painel com velocímetro digital, computador de bordo multifunções, Piloto Automático (Cruise Control), câmera de marcha a ré multivisão, ar condicionado digital automático, volante multifuncional com revestimento em Tecido Premium, controle de volume sensível à velocidade (SVC), sistema de áudio com 160W de potência (4 alto-falantes) e visor LCD de 5 polegadas, multiconectividade USB, bluetooth com HFT e streaming, conjunto ótico halogênio com DRL em LED (Daytime Running Lights) e faróis de neblina, porta-malas (com acionamento interno) tem 525 litros de capacidade.

Nada mal para uma versão de entrada. O preço dela é a partir de R$ 89.400 com câmbio manual e R$ 96.400 com câmbio automático.

Versão EX

Nessa versão a motorização é igual à Sport, mas apenas com a opção de câmbio automático CVT com Paddle Shift de 7 velocidades. As opções de cores são as mesmas também, mas tem uma a mais no time: o cinza (chumbo) metálico.

Essa versão conta com todos os itens de séria da versão anterior, com os acréscimos: retrovisor retrátil com indicador de direção em LED, volante multifuncional com revestimento em couro, bancos revestidos de alta qualidade, console central com design exclusivo, grade frontal com design Premium, vidros elétricos com fechamento e abertura automática para todos os ocupantes, maçanetas internas com pintura metalizada, chave tipo canivete.

Essa versão custa a partir de R$ 99.900

Versão EXL

A versão EXL traz como diferencial em relação às anteriores um painel digital em TFT de alta resolução, central multimídia de 7 polegadas com tela multi-touchscreen de alta resolução, câmera de marcha ré multivisão com guias dinâmicas de direção, ar condicionado Dual Zone digital automático, volante multifuncional com revestimento em couro e sensor capacitivo, cancos revestidos em couro, sistema de áudio com 180W de potência (4 alto-falantes e 4 tweeters), multiconectividade via bluetooth, HDMI (com espelhamento digital), Wi-Fi e Duas entradas USB, navegador GPS com função Turn-by-turn e informação de trânsito (via RDS-TMC), Apple CarPlay e Google Android Auto, bluetooth com HFT e áudio streaming com Voice Tag, Internet Browser (via hotspot), console central com design premium e grade frontal com Design Premium.

Essa versão custa a partir de R$ 106.200.

Versão Touring

A versão top de linha é a Touring. As diferenças são ainda maiores nela. Pra começar a motorização é diferenciada. Ela está equipada com o motor 1.5l Turbo de 173cv com Injeção Direta, com duplo comando de válvula variável e maior eficiência no consumo de combustível. O câmbio automático CVT e Paddle Shift de 7 velocidades atua de forma aprimorada com esse motor.

Ela ainda conta com o sofisticado sistema Honda LaneWatch que reduz os pontos cegos através de um assistente de visibilidade lateral (câmera instalada no retrovisor lateral). Teto Solar One-Touch com função antiesmagamento, que além sensação de liberdade ainda melhora a iluminação interna durante o dia.

Além disso, o Touring traz como itens de série: painel digital em TFT de alta resolução, botão Start/Stop (Partida sem chave), chave-controle (Smart Key) com botão para acionamento remoto do motor, Smart Entry – travamento e destravamento das portas por sensor de aproximação, console central com design exclusivo, banco de couro com ajustes elétricos intuitivos (8 posições) para motorista, central multimídia de 7 polegadas multi-touchscreen com navegador GPS (com informação de trânsito via RDS) e interface para smartphone, multiconectividade com bluetooth, HDMI (espelhamento digital) Wi-Fi e duas entradas USB (Internet Browser por hotspot), luzes de rodagem diurna de posição DRL (Daytime Running Light), ar condicionado digital automático Dual Zone, conjunto ótico Full LED: Faróis, farol de neblina e lanternas em LED, sensor crepuscular (acendimento automático de faróis), sensor de chuva (limpador de para-brisa), retrovisor interno eletrocrômico (antiofuscamento), escapamento com saída dupla, sensores de estacionamento com alertas visuais e sonoros (dianteiros e traseiros), direção com Assistência Elétrica Progressiva (MA-EPS) de Pinhão Duplo e Relação Variável, volante multifuncional com revestimento em couro e sensor capacitivo, câmera de marcha a ré multivisão com guias dinâmicas de direção, sistema de áudio com 180W de potência (4 alto-falantes e 4 tweeters) e para-brisa com tratamento acústico.

Essa versão custa aproximadamente a partir de R$ 124.900.

Conheça mais o Bagarai

O Bagarai.com.br é um site de notícias focado em automóveis. Saia do convencional, no Bagarai você encontra muito mais do que as últimas noticias, aqui você encontra conteúdo de uma forma bem humorada e divertida.

Vamos Bater um Papo?