Bagarai
Carros
Motos
Carros
7 meses atrás

Mercedes Classe A tem fácil manutenção

Mercedes Classe A tem fácil manutenção

O Mercedes-Benz Classe A é o compacto premium da Mercedes-Benz. Agora com a “cara” ainda mais esportiva, o modelo pretende conquistar o público jovem que anseia por emoção e perfeição. Com a tecnologia muito mais avançada que sua geração anterior, o novo Classe A permite uma conectividade completa. Agora com duas versões distintas em equipamentos e de design, com destaque no estilo e exclusividade.

Destaques

Os para-choques dianteiros e traseiros imprimem mais esportividade, e os faróis de LED High Performance aumentam o ar de sofisticação e luxo do modelo. Além disso, a nova pintura metálica na cor Verde Elbaíta e os novos assentos garantem a exclusividade que um Mercedes deve ter.

Design inconfundível, por dentro e por fora

O design da Mercedes sempre foi diferenciado. No caso do Classe A ele é exclusivo e inconfundível. Os principais elementos que merecem destaque na parte externa são: a frente esportiva em forma de flecha com a ponta suavizada, duas aberturas claramente delineadas e uma tela preta com textura em forma de diamante, amplo para-choque dianteiro com ar inovador, grandes entradas de ar e adaptador integrado de placa, retrovisores externos projetados para facilitar a aerodinâmica e com indicadores de direção integrados.

Por dentro o modelo não fica atrás: bancos esportivos com excelente ergonomia, molduras de alta qualidade com acabamento metálico cromo prateado no volante, nas saídas de ar, no console central, nos apoios de braços das portas e em outros controles.

Condução aperfeiçoada

Graças à suspensão com amortecimento adaptativa e ao DYNAMIC SELECT, a condução ficou muito mais agradável e segura, sem perder em nada – pelo contrário – a esportividade que o modelo proporciona. Isso se acresce ao consumo de combustível reduzido por causa dessa tecnologia.

Além disso, a dirigibilidade ficou ainda melhor com os potentes propulsores que são capazes de desenvolver até 211 cv, o que é possível em conjunto com o câmbio 7G-DCT de respostas extremamente rápidas. Isso coloca o Classe A num patamar diferenciado no mercado, mesmo em relação aos seus melhores concorrentes.

Interior esportivo e conectado

No Classe A a conectividade é completa. O modelo conta com o COMAND Online e o pacote de integração para smartphones via Apple CarPlay, através do qual é possível acessar os recursos do smartphone na central multimídia do carro.

Além disso, o interior agora está feito com um acabamento de alta qualidade e com ar ainda mais esportivo, fazendo qualquer se apaixonar pelo modelo.

Equipamentos de segurança

O Classe A, apesar de ser um compacto, possui itens de segurança de carros de grande porte: freios adaptive brake (ABR), controle eletrônico de estabilidade (ESP), distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), sistema anti-bloqueio dos freios (ABS), controle de tração na aceleração (ASR), tração eletrônica em cada roda (ETS), assistente de freio (BAS), assistente de partida na subida (HSA), pré-carregamento (PRIMING), brake drying e função HOLD.

Além disso, conta com 7 airbags: dianteiros para motorista e passageiro, laterais dianteiros para motorista e passageiro, laterais de janela e de joelhos para o motorista.

Motorização potente e econômica

Outro destaque do Classe A são os motores turbo de 4 cilindros e um sistema de injeção direta de alta pressão, o qual permite uma combustão quase completa e, por consequência, um rendimento muito maior, aproveitando melhor o combustível do veículo.

Além disso, a função ECO Start/Stop ajuda a diminuir ainda mais o consumo de combustível e com isso as emissões de gás poluente.

Versões e itens de série

A versão de entrada do modelo é a 200 ff, equipada com o motor de 4 cilindros com 156 cv, à gasolina com injeção direta, bicos injetores e turbo alimentado com cilindrada de 1.595 cm³. Essa versão traz como itens de série os seguintes: pacote exterior Style com detalhes cromados, faróis full LED, rodas de liga leve aro 17 com 5 raios duplos, soleiras das portas dianteiras iluminadas, suspensão comfort, revestimento dos bancos ARTICO e tecido, função ECO Start/Stop, integração Apple CarPlay, volante multifuncional de 3 raios em couro com 12 botões, câmbio automático 7G-DCT, sistema de áudio com navegação Garmin MAP PILOT, ar-condicionado automático THERMATIC, função de partida KEYLESS-GO.

A versão seguinte é a 250 Sport e tem o motor M270 de 4 cilindros com 211 cv, à gasolina com injeção direta, bicos injetores e turbo alimentado com cilindrada de 1.991 cm³. Os itens de série dela, além dos que estão na versão anterior, são: rodas AMG de liga leve aro 18 com 5 raios duplos, farol alto adaptativo, grade frontal diamante cromada, suspensão esportiva, Pacote de espelhos, revestimento dos bancos em ARTICO e DINAMICA microfibra, ajustes elétricos de 4 vias para lombar, Active Parking Assist com PARKTRONIC, banco do motorista e passageiro com ajustes, ar-condicionado automático THERMOTRONIC Dual Zone.

Conheça mais o Bagarai

O Bagarai.com.br é um site de notícias focado em automóveis. Saia do convencional, no Bagarai você encontra muito mais do que as últimas noticias, aqui você encontra conteúdo de uma forma bem humorada e divertida.

Vamos Bater um Papo?