Bagarai
Carros
Motos
Carros
5 dias atrás

Renault Fluence sai de linha e deixa usado como boa opção

Renault Fluence sai de linha e deixa usado como boa opção

Um dos modelos mais imponentes do segmento sedan é o Renault Fluence. Muito sofisticado e estiloso, e ao mesmo tempo potente. Sem falar no design, o modelo ainda conta com tecnologia de ponta e um espaço interno que proporciona conforto para todos os passageiros, sem prejuízo do espaço no porta-malas. Mas, e sempre tem um mas, a Renault está tirando ele de linha e parece que ninguém vai substituí-lo, o que por uma lado é uma pena, e por outro uma oportunidade para quem está procurando um semi-novo com bom preço.

Design e tecnologia

O design desse carro é simplesmente fantástico! A frente dele tem uma certa elegância que o para-choque estilizado, a grade e as luzes diurnas de LED só fazem ressaltar. A traseira não fica por baixo, também com luz de LED deixam o visual moderno e sofisticado. Todas suas linhas sugerem harmonia e estilo, ao lado da modernidade e até um certo charme.

A tecnologia nele desenvolvida conquista qualquer motorista. Com o sistema de sensor de chuva, os limpadores acionam automaticamente ao detectarem a água sobre o para-brisa, adaptando inclusive a velocidade do movimento de acordo com o volume de água. Além disso, o sensor de luz aumenta intensidade dos faróis quando há pouca luz (por exemplo num túnel), e diminui sua intensidade quando percebe que outro veículo vem na direção oposta.

O ar condicionado dual zone também é um ótimo diferencial. Possibilitando manter duas temperaturas diferentes no veículo ao mesmo tempo, deixa qualquer trajeto muito mais confortável para o motorista e passageiros.
O volante é ajustável, como em muitos carros, para cima e para baixo, mas também o seu alcance pode ser ajustado. Isso aumenta muito o conforto de quem está dirigindo, sobretudo em distâncias longas. E o sistema one touch e antiesmagamento das janelas pode ser acionados pelo motorista nos botões que ficam no braço de apoi junto à sua porta.

O modelo conta também com o sensor de estacionamento, muito importante para quem tem receio de estacionar carros de comprimento maior. Conta também com a chave-cartão hands free pela qual a ignição é acionada por meio do reconhecimento de presença no interior do veículo, e que fecha automaticamente as portas quando o cartão se afasta.

O painel de controle é digital, permitindo o controle de velocidade com mais precisão, além de apresentar melhor todas as informações do veículo.

A central multimídia conta com o avançado sistema R-Link e uma tela de 7 polegadas touch screem, através da qual é possível conectar qualquer dispositivo via bluetooth, fazer chamadas telefônicas e muito mais.

O sistema de segurança do veículo também é excepcional. O airbag garantem 8 pontos de proteção aos ocupantes. O sistema de auxilio de frenagem de urgência, juntamente com os freios ABS, reduz a distância de parada sem que o carro derrape.

Para as crianças também existe um ótimo recurso de segurança que é o Isofix, pelo qual o encaixe das cadeirinhas fica muito mais seguro.

Versões e preços

O modelo conta com duas versões, Dynamique CVT Plus e Privilège, ambas com a mesma motorização: 2.0 16 v Hi-Flex de 143 cv e câmbio automático CVT X-Tronic. As diferenças estão nos itens de série.

A versão Dynamique CVT Plus tem: rodas de liga leve aro 16, bancos revestidos parcialmente em couro, chave-cartão hands free com walk away closing, apoio de braço central para o motorista, travamento central das portas, ar-condicionado digital Dual Zone, sensor de chuva e luminosidade, porta copo no console central traseiro, ar-condicionado com saídas de ar traseiras, piloto automático (regulador e limitador de velocidade), vidros dianteiros e traseiros com função one touch e sistema antiesmagamento, sensor de estacionamento traseiro (apenas), banco traseiro com encosto bi-partido 1/3 – 2/3, retrovisores externos com regulagem elétrica, volante com revestimento em couro natural e sintético, retrovisores externos com repetidores integrados e luzes diurnas em LED. A versão custa a partir de R$ 99.350.

A versão Privilège além dos itens da versão anterior vem com: rodas de 17 polegadas em liga leve Akhiro Pragma, Sensor de estacionamento traseiro e dianteiro com câmera de ré, teto solar com sistema antiesmagamento e acabamento cromado nos faróis de neblina. A versão custa a partir de R$ 108.300.

Conheça mais o Bagarai

O Bagarai.com.br é um site de notícias focado em automóveis. Saia do convencional, no Bagarai você encontra muito mais do que as últimas noticias, aqui você encontra conteúdo de uma forma bem humorada e divertida.

Vamos Bater um Papo?