Bagarai
Carros
Motos
Carros
2 semanas atrás

Tecnologia do novo Cruze 2018 agrada consumidores

Tecnologia do novo Cruze 2018 agrada consumidores

As novidades sempre são um desafio, exigem coragem, esforço e genialidade. Mas para se tornar referência é preciso ousadia. A nova geração do Chevrolet Cruze 2018 é um dos mais fortes candidatos a reunir essas qualidades, contendo já na versão de entrada uma grande quantidade de itens de segurança, conforto e tecnologia.

Preço do novo Cruze

O modelo de entrada do novo Cruze sedan tem preço aproximado em R$ 93,900, esse veículo combina toda a performance do motor Turbo Flex de 153 cv com o que há de mais moderno em tecnologia de segurança

Para quem procura por um modelo mais esportivo, o Cruze Sport6 é a pedida certa, ele chega com preço aproximado de R$ 93,990, com motor turbo de 153 cv.

Design esportivo

Sua arquitetura é totalmente nova, igual à do novo Cruze premiado nos EUA e do Astra Opel vencedor do “carro do ano” na Europa. A filosofia por detrás de seus contornos é entregar um carro ao mesmo tempo familiar e esportivo.

O aumento da distância entre eixos trouxe como vantagem um espeço interno ainda melhor em relação às versões anteriores. Sua estrutura foi redesenhada e o carro ficou 21% mais leve e 25% mais rígida em torção.

Um detalhe importante que mostra a dedicação da Chevrolet sobre o novo Cruze é o break ligth traseiro que não está dentro do veículo, mas sim como um acessório externo. Além de não atrapalhar a visibilidade, ele exerce uma função aerodinâmica.

Tecnologia de última geração

Seu interior também foi totalmente renovado. A nova versão traz um alto grau de sofisticação. O volante está equipado com teclas que comandam as principais funções do carro. O computador de bordo de última geração chama a atenção por apresentar uma grande quantidade de recursos, como pro exemplo a pressão dos pneus, a vida útil do óleo e da bateria, e indicadores que ajudam o motorista a dirigir de forma mais econômica.

Outro elemento importante é o sistema automático de estacionamento, que estaciona o veículo tanto em faixas paralelas quanto perpendiculares à linha.
Além disso, o novo Cruze traz um sistema de alerta de colisão, monitoramento de distância em relação ao veículo à frente, notificação de objetos nos pontos cegos e ainda o assistente de permanência na faixa.

O banco do motorista ainda conta com regulagem eletrônica e o painel multimídia com tela de alta resolução de 8 polegadas e comando de voz, além de permitir a conectividade com os dispositivos móveis.

Os faróis altos são inteligentes, e se ajustam automaticamente ao “perceberem” a presença de outro veículo na direção oposta.

O sistema OneStar da Chevrolet ainda permite controlar diversas funções do automóvel através do celular, além de oferecer serviços de emergência.

Como itens de série o novo Cruze traz: controle de estabilidade e de tração, freios ABS com sistema de frenagem de emergência e direção elétrica progressiva.

Motor: eficiência energética

O motor turbo 1.4 combina alta performance e eficiência energética (Ecotec turbo). Ele entrega 153 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, o que lhe faz competir com os motores 2.0, mas economizando combustível.

Possui transmissão automática de última geração, e o sistema Start Stop, que desliga temporariamente o motor do carro enquanto está parado no semáforo, auxilia ainda mais na redução do consumo de combustível, o que faz do novo Cruze um carro tão econômico quanto um compacto 1.0.

O novo Cruze percorre, com gasolina, 11,2 km/l na cidade e 14 km/l na estrada; com etanol, 7,6 km/l e 9,6 km/l, respectivamente. Isso dá uma média de 30% menos que o modelo da geração anterior.

Chegada ao Brasil

O novo Cruze terá duas opções de acabamento: LT (luxo) e LTZ (alto luxo), e com seis opções de cores: branco Abalone, branco Summit, preto, vermelho, cinza e prata.
A previsão é que o modelo chegue ao Brasil em junho para test-drive, e no mês seguinte comece a ser comercializado.

Conheça mais o Bagarai

O Bagarai.com.br é um site de notícias focado em automóveis. Saia do convencional, no Bagarai você encontra muito mais do que as últimas noticias, aqui você encontra conteúdo de uma forma bem humorada e divertida.

Vamos Bater um Papo?