Bagarai
Carros
Motos
Carros
2 semanas atrás

Toyota Etios 2018 tem bom preço no sedan e hatch

Toyota Etios 2018 tem bom preço no sedan e hatch

Boa opção de compra pelo bom preço, o compacto Etios Sedã com transmissão automática ganha destaque também como compra de carro para PCD, os modelos da Toyota teve grandes vendas para este público nos últimos meses.

Preço do Toyota Etios

As vendas da linha Etios 2018 está em toda a Rede de Concessionárias Toyota, com preços aproximados em R$ 45.990,00 na versão com motor 1.3L Dual VVT-i de 98 cv de potência.

Carros para PCD

A Toyota oferece uma condição exclusiva de financiamento ao público PcD, por meio do Ciclo Toyota e vigente em todo o País, com isenções e taxa reduzida para toda a linha Etios 2018.

O cliente portador de deficiência pode adquirir qualquer versão da gama Etios com isenção de impostos (IPI + ICMS). Os valores das versões com transmissão automática partem de R$ 40.464,93 na carroceria hatchback e R$ 44.193,91 na opção sedã, com amplo espaço interno e um dos maiores porta-malas da categoria, com capacidade de 562 litros. Já nas versões com câmbio manual, os valores com isenções partem de R$ 36.572,12 na versão hatch e R$ 40.308,91 na versão sedã.

No Ciclo Toyota, além de oferecer uma entrada reduzida (pelo menos 30% do valor total do veículo), o cliente PcD financia parte do valor entre 12 e 36 meses com a taxa exclusiva de 0.99% a.m, uma das mais competitivas do mercado. Ao final do financiamento, restará uma parcela residual, que não poderá ultrapassar 50% do valor total do carro.

As vendas diretas da Toyota para pessoas com deficiência cresceram 20% na comparação com o mesmo período do ano passado. Um dos principais responsáveis por este crescimento foi o compacto Etios, que no último ano teve suas vendas triplicadas para este público.

Toyota Etios 2018

O Etios 2018 segue com as mesmas versões já disponíveis no mercado atualmente, no entanto, a partir de agora, toda a linha passa a contar com design externo renovado, recentemente introduzido nas versões Ready e Platinum.

Como destaques, tanto a versão hatchback como a sedã contam com novo desenho da frente, destacando os novos para-choques dianteiros e traseiros e a nova grade, que confere ao modelo uma sensação de maior dinamismo.

Além disso, à versão XLS foi adicionado um diferencial com saias laterais (antes disponível apenas na Platinum), enquanto a Platinum ganhou um detalhe cromado na grade dianteira e tapetes de carpete.

A linha Etios 2018 segue com os mesmos propulsores 1.3L e 1.5L, ambos 16V Flexfuel, produzidos na planta de motores da Toyota inaugurada em 2016, na cidade de Porto Feliz (SP).

Eles trazem a já consagrada tecnologia de duplo comando de válvulas variável Dual VVT-i da Toyota, que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão, otimizando a queima do combustível de maneira inteligente, refletindo em melhor desempenho e menor consumo.

São dois tipos de motores disponíveis: – 1.5L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 107 cv de potência a 5.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 102 cv, também a 5.600 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração, a 4.000 giros, é de 14,4 kgfm (com etanol) e de 14,0 kgfm (com gasolina). Ambos os propulsores são construídos com bloco e cabeçote de alumínio, e oferecem a combinação perfeita entre desempenho e durabilidade.

A linha Etios 2018 continua sendo equipada com transmissão manual de seis velocidades e automática, de quatro, porém, a partir de agora, somente as versões X e XS contam com as duas opções, enquanto a Ready, XLS, Cross e Platinum são oferecidas apenas com caixa automática.

O diferencial dessa transmissão é o software de gerenciamento AI Shift Control (Inteligência Artificial de Controle de Trocas, na tradução livre) que é capaz de analisar a condição de uso do veículo (ladeiras, trânsito etc.), a posição do pedal do acelerador e, assim, selecionar e manter a marcha mais adequada para cada situação de condução. Seu desenvolvimento teve como premissa privilegiar a dirigibilidade, desempenho, conforto e baixo consumo de combustível, dentro de um sistema altamente eficiente.

Como resultado, o motorista tem uma sensação agradável ao dirigir, com a percepção de trocas suaves e respostas rápidas, além de ótima aceleração e agilidade na retomada.

Para as versões manuais, a Toyota adotou o IMT – Monitor Inteligente de Aceleração -, que funciona como um auxiliar de arranque, evitando que o motor “apague” assim que o motorista tira o pé da embreagem para colocar o carro em movimento. Além disso, a caixa manual de seis velocidades possui acionamento hidráulico da embreagem.

Conheça mais o Bagarai

O Bagarai.com.br é um site de notícias focado em automóveis. Saia do convencional, no Bagarai você encontra muito mais do que as últimas noticias, aqui você encontra conteúdo de uma forma bem humorada e divertida.

Vamos Bater um Papo?