Bagarai
Carros
Motos
Carros
3 semanas atrás

Vale a pena comprar um Honda Accord?

Vale a pena comprar um Honda Accord?

O novo Honda Accord está renovado por dentro e por fora. Seu visual está muito mais arrojado e a tecnologia empregada é top de linha. Além disso, o motor super potente proporciona uma experiência incrível. Mas vale a pena pagar o seu preço?

Design moderno e sofisticado

Os contornos do novo Honda Accord deixaram o modelo com uma cara mais moderna e sofisticada. As lanternas traseiras com LED ligadas por uma faixa cromada compõe um conjunto que aumenta a sensação de luxo.

Mas ao mesmo tempo um certo ar de esportividade se esconde nos detalhes. Um desses detalhes se encontra no escapamento duplo com ponteira cromada, conferindo um visual mais arrojado. Os faróis de neblina em LED também aumentam essa impressão, além de permitirem melhor visibilidade.

Mas o teto solar sem dúvida é o aspecto que confere maior esportividade ao modelo sedan tão sofisticado e luxuoso. Até pode parecer num primeiro momento que não combina com o seu propósito, mas essa impressão some quando se analisa o conjunto.

Tecnologia e comodidade

O modelo conta com todas as principais comodidades dos carros modernos. Direção elétrica progressiva MA-EPS que ajuda muito o condutor, sobretudo para quem passa muito tempo dirigindo, transmissão automática de 6 velocidades com possibilidade de troca de marcha manual através de uma pequena alavanca no volante (Paddle Shift), sistema Honda LaneWatch que permite visualizar o ponto cego do veículo através de uma câmera instalada no retrovisor lateral.

Itens de série internos

Além desses, conta com os seguintes itens de série na parte interna: acabamento em couro na lateral interna das portas e descansa-braço, ar condicionado automático Dual Zone com saída de ar para o banco traseiro, banco do motorista com regulagem elétrica de distância, altura, inclinação e ajuste lombar, banco dianteiro do passageiro com regulagem elétrica de distância, altura e inclinação, bancos traseiros reclináveis, bipartidos (60/40) e descansa-braço traseiro com porta-copos, bluetooth para ligações (HFT- Hands Free Telephone) com voice tag e reprodução de músicas com ajustes no volante, botão ECON com função Eco Assist (indicador luminoso de controle de consumo de combustível), botão Start/Stop para partida sem chave, central de informações no painel central (i-Mid) de 7,7 polegadas com dados gerais do sistema de áudio, navegação e controles no volante, chave controle com acionamento do motor à distância, central multimídia com tela de 7 polegadas multi touchscreen e interface Apple CarPlay, Google Android Auto e GPS com informações de trânsito via RDS TMC e função Turn-by-turn, rádio AM/FM, CD player (MP3/WMA) e DVD player com comandos no volante, câmera de marcha à ré multivisão (traseira, angular e de cima para baixo) com guias dinâmicas de direção, Piloto Automático com controle no volante, desembaçador do vidro traseiro, entradas HDMI e 2 USB, iluminação ambiente para pedais e console central, maçanetas internas cromadas, manopla de câmbio com acabamento em couro, painel de instrumentos com computador de bordo multifunções, pedaleira esportiva, iluminação interna do porta-malas, retrovisor interno eletrocrômico, revestimento dos bancos em couro, sistema de som premium com 4 auto-falantes, 2 tweeters e 1 subwoofer, Smart Entry – travamento e destravamento das portas por sensor de aproximação na chave, Smart Key com controle remoto de abertura/fechamento das portas, vidros, teto solar e abertura do porta-malas, vidros elétricos com função 1 toque para abertura/fechamento automático e sistema antiesmagamento, volante com acabamento em couro.

Itens de série externos

Por fora o modelo conta com: aerofólio traseiro de perfil baixo, escapamento duplo com ponteira cromada, faróis em LED com função de acendimento automático, farol de neblina em LED, grade frontal cromada, lanternas traseiras, luzes de freio e brake light em LED, luzes de rodagem diurna e posição em LED, maçanetas externas cromadas, para-brisa degradê, retrovisores elétricos na cor do veículo com indicadores de direção, rebatimento elétrico e função Tilt-Down no retrovisor do lado do passageiro, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, teto-solar com função 1 toque e antiesmagamento com acionamento na chave.

Itens de segurança

Os itens de série de segurança não deixam a desejar: airbag frontal, lateral e de cortinapara motorista e passageiro, alarme sonoro antifurto com sensor de presença, aviso sonoro de faróis acesos, chave no contato e cinto de segurança para motorista e passageiro dianteiro, barras de segurança lateral nas portas, estrutura de deformação progressiva ACE (Advanced Compatibility Engineering – Engenharia de Compatibilidade Avançada), sensor de chuva, sistema de emergência ESS (Emergency Stop Signal) que aciona o pisca alerta 3 vezes ao pisar fortemente no pedal de freio, sistema de freios a disco nas 4 rodas com Sistema ABS, EBD e BA (Anti-lock Brake System/Electronic Brake Distribution/Brake Assist), sistema HSA (Hill Start Assist – Assistente de partidas em aclives), sistema VSA (Vehicle Stability Assist – Assistente de tração e estabilidade) e sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil.

Motorização potente, preço salgado

Mas o que mais impressiona nesse carro é a motorização potente com a qual está equipado: motor 3.5l V6 24V SOHC i-VTEC (Gasolina) com 280 cv de potência a 6.200 rpm, e torque máximo de 34,6 kgf.m a 4.900 rpm. Tração dianteira com transmissão automática de 6 velocidades (Paddle Shift). Rodas de liga leve com aro de 18 polegadas, suspensão dianteira MacPherson e suspensão traseira independente Multi-link. Uma máquina incrível!

O preço inicial dele é de R$ 162.500. Compensa o custo benefício? Gosto é gosto, não se discute! Cada um sabe qual é o seu.

Conheça mais o Bagarai

O Bagarai.com.br é um site de notícias focado em automóveis. Saia do convencional, no Bagarai você encontra muito mais do que as últimas noticias, aqui você encontra conteúdo de uma forma bem humorada e divertida.

Vamos Bater um Papo?