Bagarai
Carros
Motos
Carros
3 semanas atrás

Volkswagen Virtus 2018, uma versão Polo Sedan com preço competitivo

Volkswagen Virtus 2018, uma versão Polo Sedan com preço competitivo

O Volkswagen Virtus 2018 é um sedan que oferece muito mais em modernização de design, espaço interno, alta performance e inovação no segmento de sedãs premium. É um veículo que estreia uma linguagem global de estilo da fabricante para os novos sedãs.

Qual o preço do Volkswagen Virtus 2018

Com seu lançamento previsto para janeiro de 2018, ainda segundo a revista Quatro Rodas, é de se esperar que o Virtus chegue com preço inicial na casa dos 58 mil reais, chegando perto dos R$ 75 mil na versão completa, podendo passar dos R$ 80 mil com todos os opcionais.

Diferenciais do Sedã Virtus 2018

É, segundo a fabricante, o primeiro automóvel na América Latina a usar inteligência artificial para ajudar motoristas. Ele tem o porte de sedã médio e uma capacidade bem grande, um dos maiores da categoria, para o porta-malas. Foi um carro desenvolvido com foco nos motoristas latino americanos.

Também com Estratégia Modular (MQB), o carro oferece recursos inéditos no segmento, como sistema de infotainment Discover Media de 8 polegadas, painel digital Active Info Display, 3 entradas USB. Motor TSI de 128cv e 200 Nm de torque e câmbio automático aliam (com baixo consumo de combustível, mas alto desempenho). É uma máquina que faz de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos.

Destaques do Virtus 2018

É um carro que tem o design forte em todos os ângulos, é uma linguagem visual exclusiva. A dianteira dele tem um vinco que se destqaca, ele margeia a entrada de ar e corta o espaço entre a frente como um todo e os faróis de neblina.

A lateral vem com traços mais longos e fluidos. Ele está com quase quatro metros e meio de comprimento. A traseira dele está linda, com lanternas duplas e identidade marcante. Por dentro ele está mais espaçoso e a montadora garantiu um excelente aproveitamento de espaço.

O painel tem foco na tecnologia e conectividade, o foco do desenvolvimento da cabine foi inspirado no crescimento contínuo da digitalização dos mostradores, assim como a conectividade. A orientação do painel é horizontal e há interação entre o painel totalmente digital e Active Info Display e os sistemas de infotainment.

A dirigibilidade é utro ponto que deve ser exaltado, é exemplar e tem um excelente desempenho também por conta do acerto de sua suspensão que oferece conforto em condições de rodagem em ruas e estradas pela América Latina. O modelo poderá conter o motor 200 TSI e transmissão automática de 6 marchas em aluns países (significa que a transmissão oferece a opção de trocas manuais sequenciais Tiptronic, operada por meio da alavanca de câmbio ou pelas aletas – “shift paddles” – no volante).

Motor do Volkswagen Virtus, veja como ele ficou

A fabricante informa que a potência máxima do motor desta super máquina é de 128 cv com etanol e 115 cv com gasolina a 5.500 rpm, com torque máximo de 200 Nm, com gasolina ou etanol, de 2.000 a 3.500 rpm. Equipado com esse motor, o modelo tem a capacidade de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e atinge velocidade máxima de 194 km/h (dados com etanol).

Virtus, referência em segurança

A Volkswagen consegue reduzir o peso total do veículo ao mesmo tempo em que constrói o Virtus de maneira que ele seja um dos modelos mais seguros de seu segmento com a Estratégia Modular MQB. A maior parte da estrutura da carroceria é formada por aços especiais.

Se necessário, o sistema reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade. O ESC engloba vários outros recursos eletrônicos de assistência: HHC (Hill Hold Control) ou controle de assistência de partida em rampa, HBA (Hydraulic Brake Assist system) ou BAS, XDS+ ou bloqueio eletrônico do diferencial, BSW (Bremsscheibewischer – Limpeza Automática dos Discos de Freio), RKA+ (Monitoramento da pressão dos pneus), entre outros.

O Volkswagen Virtus será o primeiro automóvel do Brasil a trazer recursos inéditos de conectividade e digitalização, ele vai oferecer o “manual cognitivo” – que usa IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro.

É uma solução que permite uma nova forma de interagir com o veículo e oferece uma nova experiência tecnológica. O sistema é capaz de reconhecer sotaques e aprender conforme mais se interage com ele. É uma inovação interativa que merece destaque para o lançamento do Virtus, isso revolucionará o mercado brasileiro.

Conheça mais o Bagarai

O Bagarai.com.br é um site de notícias focado em automóveis. Saia do convencional, no Bagarai você encontra muito mais do que as últimas noticias, aqui você encontra conteúdo de uma forma bem humorada e divertida.

Vamos Bater um Papo?